Economia
Apesar da inflação, donos de animais de estimação não pararam de gastar
Enquanto a inflação continua a corroer o dólar americano e forçar reduções no orçamento, muitos donos de animais de estimação se recusam a ceder. À medida que os preços sobem ao seu redor, os donos de animais de estimação não mudaram seus hábitos de consumo e até esbanjam quando se trata de seus animais.
De acordo com dados do Bureau of Labor Statistics dos EUA, os produtos e serviços para animais de estimação aumentaram quase 26% desde 2019. Também foram afetados os serviços veterinários, que aumentaram quase 39% nos últimos quatro anos. Esses números superam a taxa de inflação geral de 23% no mesmo período.
Especialistas da indústria, como Pete Scott, da American Pet Products Association (APPA), culpam os custos mais altos de produção e distribuição em toda a cadeia de suprimentos. Ingredientes, embalagens e transporte estão simplesmente custando mais, forçando as empresas a ajustar os preços em geral. Até os varejistas estão sentindo o impacto por meio de salários mais altos e repassando a despesa extra aos consumidores.
Apesar dos números, os donos de animais de estimação não se sentem desencorajados. A maioria dos lares considera seu animal um membro valioso da família. Devido a esse vínculo, eles continuam gastando com alimentos de alta qualidade e cuidados veterinários.
Consequentemente, a indústria de animais de estimação está se beneficiando. Segundo a APPA, os americanos gastaram 97,1 bilhões de dólares com seus animais de estimação em 2019. Compare isso com a projeção da associação de 150,6 bilhões de dólares esperados em 2024 — um aumento de 55%. Mesmo com os preços subindo, os cerca de 82 milhões de lares nos EUA com animais de estimação ainda estão gastando dinheiro.
Enquanto isso, muitos americanos estão reduzindo os gastos com supérfluos, como comer fast food. Segundo a CNBC, redes de alimentação como McDonald’s e Taco Bell estão vendo menos clientes comprando. Para aumentar o tráfego de clientes, os restaurantes estão lançando ou estendendo descontos nos menus, como o McDonald’s $5 Meal Deal, que agora foi estendido até agosto. Se esses preços mais baixos no menu estão ajudando a atrair pessoas ainda não se sabe, mas certamente pode ajudar os donos de animais de estimação a continuar gastando com todas as necessidades de seus animais.
Leia também: Franquias de pet shop: saiba tudo sobre esse mercado tendência
Imagem: Envato
Informações: John Houck para Retail Wire
Tradução livre: Central do Varejo