Marketing
Campanha une marcas da Coca-Cola através do futebol
Pela primeira vez, Coca-Cola e Powerade fazem parte da mesma ação; premiações vão de brindes personalizados a viagens para acompanhar finais dos eventos da CONMEBOL
A Batux, em parceria com a Coca-Cola Company, anunciou uma nova e inovadora campanha publicitária, intitulada “Play na Magia”, que promove a união das marcas Coca-Cola e Powerade. A iniciativa, que acontecerá de setembro a dezembro, visa impulsionar as vendas e a visibilidade dessas marcas nos pontos de venda (PDVs).
O conceito por trás da campanha é a conexão entre a magia representada pela Coca-Cola e o poder associado à Powerade. Pela primeira vez, essas duas marcas se unem em uma estratégia conjunta de incentivo, com o objetivo de envolver profissionais de vendas, incluindo promotores, supervisores, gerentes e diretores.
Com um público-alvo predominantemente jovem, a campanha “Play na Magia” se concentra em peças digitais, como gifs, stickers e cards, que serão distribuídas por meio de aplicativos de mensagens. O objetivo é criar um senso de equipe e colaboração para atingir as metas propostas.
A estratégia da campanha foi desenvolvida com base na paixão dos consumidores pelo futebol. O esporte serve como o principal pilar de comunicação para atrair e reter esse público, conectando ambas as marcas por meio do ecossistema esportivo. Essa abordagem busca unir a mensagem “a magia acontece” da Coca-Cola com o lema “pause is power” da Powerade de maneira clara e objetiva.
Estima-se que até 21 mil profissionais possam ser impactados pela campanha, recebendo prêmios que incluem brindes personalizados das marcas, prêmios em dinheiro e até mesmo a oportunidade de acompanhar as finais da CONMEBOL Libertadores, no Rio de Janeiro, e da CONMEBOL Sul-Americana, em Maldonado, Uruguai.
A estratégia da campanha envolve a mobilização de diretores e gerentes para aumentar a cobertura combinada de Coca-Cola Zero e Powerade nos canais tradicionais, bem como o aumento do volume total desses produtos em atacarejos e supermercados de médio porte. Os melhores desempenhos serão recompensados com prêmios em dinheiro e brindes personalizados das marcas, com a expectativa de premiar cerca de 4,5 mil profissionais ao longo da campanha “Play na Magia”.
A iniciativa foi bem recebida pela equipe de marketing da Coca-Cola no Brasil, que acredita que o uso da paixão pelo futebol como incentivo para a força de vendas é uma estratégia eficaz e alinhada aos interesses dos consumidores brasileiros. “Futebol é uma paixão muito grande do consumidor brasileiro. Queremos, como marca, estar cada vez mais conectados com esse universo e usar isso como incentivo para nossa força de vendas é um golaço, porque eles também são fanáticos e superapaixonados por futebol”, apontou Tiago Farias, gerente de marketing da empresa.
Imagem: Divulgação/Assessoria