Connect with us

Economia

Com calor e seca, vendas online de hidratantes e umidificadores crescem 98%

Published

on

Umidificador funcionando

O clima seco e quente tem feito a população procurar produtos como hidratantes e umidificadores para mitigar os impactos climáticos negativos. De acordo com um levantamento realizado pela Nuvemshop – plataforma de líder em e-commerce na América Latina –, de 1º a 11 de setembro, mais de R$ 300 mil já foram movimentados pelas PMEs com a venda online de produtos relacionados ao clima seco, um montante 74% superior ao registrado no mesmo período do ano anterior.

No último mês, o Brasil registrou recorde de queimadas, deixando a previsão do tempo insalubre em muitos locais. Além disso, uma onda de calor tem deixado boa parte do País em desconforto, somada ao clima seco. Na última segunda-feira, 9, a cidade de São Paulo foi a pior metrópole do mundo para se respirar. Diante disso, várias medidas têm sido tomadas pelos brasileiros para mitigar os efeitos do clima hostil.

Entre os produtos mais procurados pelos brasileiros para lidar com as adversidades climáticas estão umidificadores de ar, inaladores, ventiladores e garrafas para água, além de hidratantes e produtos labiais. Somente a venda dos umidificadores cresceu 170% em relação ao ano passado. Já a venda de hidratantes dobrou neste ano.

“As crescentes alterações climáticas são um grande desafio para a saúde e economia brasileiras e, naturalmente, devem impactar as vendas das PMEs online, uma vez que o consumidor está buscando cada vez mais formas de amenizar o desconforto causado pelas rápidas mudanças do clima. Nesse sentido, as compras online proporcionam praticidade e entregas rápidas, ideais para evitar sair de casa sem necessidades em momentos de altas temperaturas e baixa umidade do ar”, pontua Daniela Spinardi, diretora de Pequenas e Médias Empresas na Nuvemshop.

Imagem: Freepik