Operação

Dr Pepper aumenta apostas em bebidas energéticas com acordo quase bilionário

Published

on

Dr Pepper

A Dr Pepper anunciou a compra de uma participação de 60% na fabricante de bebidas energéticas Ghost por US$ 990 milhões, com planos para adquirir o restante em 2028, buscando expandir seu portfólio de bebidas, segundo comunicado feito na quinta-feira, 24.

Nos últimos anos, bebidas energéticas ganharam popularidade principalmente entre o público jovem nos EUA, à medida que mais pessoas buscam produtos fitness e de estilo de vida, levando empresas a buscarem acordos no setor.

Leia também: Mercado de bebidas não alcoólicas deve alcançar US$ 2,9 trilhões até 2035

Em 2022, a PepsiCo adquiriu 8,5% de participação na fabricante de bebidas energéticas Celsius Holdings por US$ 550 milhões, enquanto a Dr Pepper comprou 30% da Nutrabolt, fabricante da C4 Energy, por US$ 863 milhões.

A Ghost foi fundada como uma marca de nutrição esportiva e estilo de vida em 2016 por Dan Lourenco e Ryan Hughes. Ela fará parte do segmento de bebidas refrescantes da Dr Pepper nos EUA, que representou quase 60% das vendas totais da empresa em 2023.

“Energia continua sendo uma das categorias de bebidas de crescimento mais rápido e com grande potencial de penetração doméstica em comparação com outras categorias de bebidas líderes”, disse o CEO da Dr Pepper, Tim Cofer.

O passo inicial para adquirir os 60% de participação deve ser concluído no final de 2024 ou início de 2025, e provavelmente será neutro ou trará um pequeno aumento no lucro ajustado da empresa a partir de 2025.

O desempenho da Ghost tem sido impulsionado principalmente pelo volume de vendas, disseram analistas do J.P. Morgan, acrescentando que suas vendas se mantiveram positivas.

A Keurig Dr Pepper, formada por meio de um acordo de mais de US$ 21 bilhões entre a Keurig Green Mountain e a Dr Pepper Snapple Group em 2018, planeja investir até US$ 250 milhões a partir de meados de 2025 para transitar os acordos de distribuição existentes da Ghost antes de começar a vender e distribuir a marca diretamente.

A empresa, que detém marcas como 7UP, Sunkist, Schweppes e Sun Drop, também reportou vendas líquidas de US$ 3,89 bilhões no terceiro trimestre, abaixo das estimativas. Ela está enfrentando uma demanda mais fraca em seu segmento de café nos EUA devido ao consumo reduzido em casa, especialmente entre os consumidores de baixa renda.

 

Imagem: Envato
Informações: CNBC
Tradução livre: Central do Varejo 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *