Comportamento

Geração Z e as viagens de negócios

Published

on

viagens de negócios

Empresas que oferecem oportunidades para viagens de negócios são mais propensas a atrair talentos da Geração Z, de acordo com um novo estudo da empresa espanhola de gestão de viagens TravelPerk. Quase metade (49%) dos jovens de 18 a 26 anos entrevistados disse que gostaria de viajar mais frequentemente a trabalho, em comparação com 31% daqueles com 27 anos ou mais.

Esse grupo jovem vê as viagens de negócios como uma oportunidade para conhecer mais o mundo, com 79% dizendo que querem viajar a trabalho para explorar mais lugares (comparado a 72% dos millennials e 60% da Geração X), e 41% afirmando que gostariam que seus empregadores estendessem o tempo da viagem. O bem-estar nessas viagens de trabalho também é importante para eles, com 34% dizendo que gostariam de poder incluir atividades como aulas de ioga e exercícios nas despesas – veja as Tendências de Viagens de Bem-Estar 24/25 para mais informações sobre viagens centradas no bem-estar de forma mais ampla.

Essa geração também reconhece a importância das interações presenciais nas viagens de negócios para o desenvolvimento de suas carreiras iniciais, incluindo desenvolvimento de habilidades de networking (70%), aumento da confiança profissional (67%), aumento da visibilidade (65%), fortalecimento de habilidades (62%) e melhoria dos relacionamentos com colegas mais experientes (61%).

Parece que as empresas estão prestando atenção; das 2.000 empresas pesquisadas, 49% esperam que seus orçamentos para viagens de negócios aumentem em 2024, em comparação com 2023, com as indústrias de viagens e turismo (60%), tecnologia (57%) e meio ambiente e agricultura (54%) sendo as mais propensas a fazê-lo. Empresas dos EUA são mais propensas do que as europeias a aumentar seus orçamentos de viagens de negócios (61% em comparação com 44%).

Além da retenção de funcionários, as viagens estão sendo consideradas vitais para a função dos negócios, com 91% dos tomadores de decisão em viagens de negócios acreditando que perderiam clientes existentes sem reuniões presenciais, enquanto a expansão para novos mercados (47%) e conferências e eventos (45%) foram as principais razões citadas para o aumento dos orçamentos.

 

Imagem: Envato
Informações: Laura Swain para Stylus
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *