Design
GU abrirá loja e lançará e-commerce nos EUA
Marca irmã da Uniqlo está abrindo sua primeira flagship em Nova York.
A GU, uma marca japonesa pertencente ao grupo Fast Retailing, lançará suas operações de e-commerce nos Estados Unidos em 19 de setembro, de acordo com um comunicado de imprensa da empresa.
A marca irmã da Uniqlo também anunciou a localização de sua flagship no bairro de SoHo, em Nova York, que será inaugurada no mesmo dia. A nova loja segue a abertura de uma pop-up da GU em 2022, também em Nova York.
A loja física oferecerá roupas femininas e masculinas, além de sapatos, bolsas e acessórios. Como parte do lançamento, a GU está colaborando com a marca Undercover em uma linha de roupas masculinas, que, segundo a empresa, “pode ser usada por todos os gêneros” e incluirá “peças com mangas destacáveis para criar múltiplas silhuetas com uma única peça, que pode ser usada casualmente.”
As operações de e-commerce da marca oferecerão produtos que já se tornaram populares em suas lojas na Ásia, incluindo o jeans de perna larga, calças cargo super largas e mini saias com shorts embutidos, de acordo com o comunicado. Cores exclusivas para os EUA também estarão disponíveis.
A loja de Nova York abrigará o conceito GU New U, que apresenta as últimas tendências, e a filosofia da marca Mini Edit Max, que oferece uma coleção selecionada de peças elegantes a preços acessíveis, conforme descrito no comunicado.
A GU opera cerca de 470 lojas na Ásia, principalmente no Japão. A marca oferece e-commerce para Taiwan, Hong Kong e Japão.
A Fast Retailing fez da expansão internacional uma de suas prioridades. Em seu relatório de encerramento de 2023, a empresa afirmou que pretende abrir “30 lojas na América do Norte e Europa a cada ano.” Além disso, anunciou planos de abrir 80 novas lojas na China e cerca de 60 novas lojas no Sudeste Asiático, Índia e Austrália.
A marca Uniqlo, em particular, planeja abrir mais de 20 novas lojas nos EUA e Canadá este ano.
Imagem: Reprodução / GU
Informações: Laurel Deppen para Fashion Dive
Tradução livre: Central do Varejo