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Inovação

LiveRamp e Rappi formam parceria para colaboração de dados

Parceria permite que o Rappi ative audiências nas principais plataformas de redes sociais

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Thaissa Gentil, head of sales da LiveRamp

A LiveRamp, principal plataforma de colaboração de dados, fechou um acordo com o Rappi, o maior app multiverticais da América Latina, para usar o Data Clean Room da LiveRamp, impulsionado pela Habu. Este projeto inicial ocorrerá no México e permitirá que o Rappi colabore dados com seus parceiros para ativação nas principais plataformas de mídia social.

“A adoção de nossa solução pelo Rappi é um passo muito importante em nossa estratégia para a região. Queremos demonstrar ao mercado o potencial de usar o Data Clean Room da LiveRamp, impulsionado pela Habu, para colaboração segura de dados. E não há parceiro melhor do que um dos maiores super apps, que detém uma visão completa da jornada do consumidor em vários setores, desde restaurantes a supermercados, pets e muitos outros”, afirma Thaissa Gentil, Head of Sales da LiveRamp Brasil.

A solução permitirá que o Rappi colabore dados com seus parceiros e marcas anunciantes, trabalhe insights a partir de bases de dados compartilhadas, crie audiências personalizadas e granulares com base em insights e dados transacionais, ative audiências nas principais plataformas de mídia social e realize medições avançadas para fechar o ciclo e entender em detalhes o comportamento de cada audiência ativada.

“A estrutura de mídia de varejo do Rappi é uma das mais robustas do mercado e permite que as marcas anunciantes trabalhem em todas as etapas do funil, tanto on quanto offsite”, acrescenta Thaissa.

O Rappi possui uma rede completa de retail media que oferece espaços e visibilidade no app para as marcas, mas vai além: reconhece o potencial da colaboração para obter uma visão holística do consumidor e falar com ele em outros ambientes e momentos de sua jornada de compra.

Data Clean Rooms (DCRs)

Os Data Clean Rooms (DCRs) são um ambiente seguro e controlado onde as empresas podem analisar dados sensíveis sem comprometer a privacidade do usuário, um ponto fundamental nesta nova fase da publicidade digital.

Grandes empresas estão investindo na tecnologia de clean room da LiveRamp: Carrefour, Google, Microsoft, Disney, Meta/Facebook, AWS, Pinterest e Spotify adotaram soluções para trabalhar com dados onde quer que os dados estejam de maneira consciente em relação à privacidade.

Thaissa Gentil, head of sales da LiveRamp

Imagem: Divulgação