Inovação
Locaweb lança Wake, nova empresa focada em negócios digitais
Ideia é integrar sob uma mesma marca seis companhias já existentes e reconhecidas no mercado brasileiro de soluções de e-commerce
A Locaweb Company, empresa brasileira de tecnologia, lançou nesta quarta-feira (26) a Wake. A ideia é integrar sob uma mesma marca seis companhias já existentes e reconhecidas no mercado brasileiro de soluções de e-commerce, como a All In, Tray Corp, Samurai Experts, Ideris, Síntese e Squid, para oferecer um ecossistema completo e eficiente para grandes negócios digitais. Alessandro Gil, VP de soluções Enterprise da Locaweb Company, comenta que a Wake surge como um movimento inédito para o setor e com estratégias e serviços de ponta para alavancar negócios digitais de grandes companhias.
A Wake é sustentada por três pilares: Wake Experience, Wake Commerce e Squid by Wake. O primeiro pilar, Wake Experience, foca em capturar, medir e entender o comportamento do consumidor para trazer experiências únicas ao cliente. Para isso, a Wake dispõe de uma CDP (Customer Data Platform), que recebe dados on e offline de maneira parametrizável, cria audiências e fomenta ações por meio de insights utilizando a inteligência artificial. Além disso, a Wake possui uma plataforma de disparo de e-mails, SMS e web push, além de ser broker/intermediador de WhatsApp, consolidando-se como o portfólio mais amplo de canais do mercado.
A Wake Commerce, o segundo pilar, contempla três fortes evoluções do produto, incluindo uma solução de marketplace robusta, um sistema que resolve os desafios complexos entre as operações digitais e físicas, e um produto que utiliza tecnologia para realizar customizações rápidas, eficientes e adaptáveis a diversos dispositivos.
Por fim, o terceiro pilar, a Squid by Wake, é voltado para o marketing de influência e conecta influenciadores às marcas. Interligada a todo ecossistema Wake, a empresa utiliza dados e tecnologia para captar, acompanhar e melhorar o desempenho de campanhas. Flávio Nijs, diretor de Digital Experience, comenta que a ferramenta do WhatsApp da Wake é uma novidade para os clientes, utilizando a potência de alcance da rede social mais popular para mensagens instantâneas no país, com a tecnologia de automação e inteligência comportamental para entregar a mensagem certa, na hora certa.
A Wake é composta por uma equipe de comando formada por Flávio Nijs, diretor de Digital Experience; Tiago Girelli, diretor de Digital Commerce; Felipe Oliva, diretor da Squid by Wake; Adriana Mesquita, diretora de Parcerias; Mariana Tahan Ralisch, diretora de Marketing e Roberto Ameriot Jr., diretor de Vendas. Com a criação da Wake, a Locaweb Company pretende integrar diferentes empresas e soluções para impulsionar negócios digitais de grandes companhias, tornando-se uma referência no mercado brasileiro.
Leia também:
Varejo se transforma em espaço de mídia na era do marketing digital
Imagem: Central do Varejo