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Comportamento

Maioria dos consumidores planeja comprar online nesta temporada de festas

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datas festivas e vendas de fim de ano; presente; consumidores

De acordo com a pesquisa da Bain & Company realizada com consumidores nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Austrália e outros países, divulgada em 17 de outubro, 76% dos consumidores norte-americanos afirmaram que farão pelo menos metade de suas compras de final de ano online. Cerca de um terço (31%) dos consumidores disse não ter dinheiro suficiente para compras não essenciais nesta temporada de festas, uma redução em relação aos 39% do ano passado.

Aproximadamente um quarto (23%) dos consumidores norte-americanos afirma ter comprado em aplicativos internacionais como Shein ou Temu, e 19% planejam usar esses aplicativos para compras de final de ano.

A pesquisa da Bain & Company também sugere que muitos consumidores começarão a fazer suas compras de fim de ano nas próximas semanas. Enquanto 10% dos consumidores norte-americanos já começaram em outubro e 16% iniciarão em dezembro, mais da metade (55%) começará em novembro, segundo o levantamento.

Além das descobertas da Bain & Company, uma pesquisa da Experian observou que muitos consumidores estão se dirigindo às lojas físicas nesta temporada de festas. Quase metade (47%) dos 1.000 consumidores entrevistados pela Experian afirmou que comprará em lojas físicas. Os baby boomers são a geração mais propensa a comprar em lojas, seguidos pela Geração X, millennials e Geração Z.

Com os consumidores dividindo suas compras de fim de ano entre online e offline, as vendas no varejo como um todo devem aumentar este ano, especialmente no fim de semana de Ação de Graças. Outro relatório da Bain & Company projeta que as vendas da Black Friday e Cyber Monday crescerão 5% em comparação com o ano passado, atingindo US$ 75 bilhões “pela primeira vez”. Enquanto isso, a Federação Nacional do Varejo dos EUA prevê que as vendas no varejo crescerão entre 2,5% e 3,5% ano a ano, alcançando entre US$ 979,5 bilhões e US$ 989 bilhões entre novembro e dezembro.

Embora alguns consumidores planejem comprar via Temu e Shein nesta temporada, outras pesquisas indicam que a confiança pode ser uma questão nesses casos. Uma pesquisa da empresa de software de marketing Omnisend mostrou que 86% dos consumidores confiam na Amazon, mas apenas 6% disseram o mesmo sobre a Temu. Da mesma forma, apenas 6,4% dos entrevistados em todo o mundo afirmaram confiar mais na Temu do que na Amazon, embora quase metade (48%) tenha comprado algo via Temu pelo menos uma vez no último ano.

Imagem: Envato
Informações: Tatiana Walk-Morris para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

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