Connect with us

Operação

Netflix lança sua própria linha de pipoca

Published

on

Netflix

A Netflix agora vai vender um saco de pipoca pronto para você enquanto acompanha sua maratona de programas de TV.

O serviço de streaming está se unindo à empresa de pipoca Popcorn Indiana para a nova linha de snacks “Now Popping” da Netflix. Os dois sabores são “Cult Classic Cheddar Kettle” e “Swoonworthy Cinnamon Kettle”. A pipoca com a marca Netflix estará disponível nas lojas Walmart em todo os Estados Unidos e em outros varejistas.

Um saco de Netflix Now Popping custa $4,49, de acordo com a rede de supermercados Shoprite. Isso significa que se você comprar um saco de cada sabor, já terá pago mais do que o custo mensal do plano básico da Netflix com anúncios ($6,99/mês nos EUA).

Provavelmente, a Netflix não espera de repente começar a ganhar uma fortuna vendendo snacks — na verdade, a parte mais importante disso é colocar sua marca na frente dos compradores em milhares de pontos de venda. Vale notar que a AMC Theatres também tem sua própria linha de pipoca, lançada em 2021 como uma tentativa de estender sua marca e talvez ganhar alguma receita extra depois que os cinemas sofreram uma queda dramática durante a pandemia.
Enquanto isso, a Now Popping da Netflix não é a primeira extensão de marca relacionada a alimentos da empresa. Em 2020, ela firmou um acordo com a Ben & Jerry’s, que introduziu o sabor Netflix & Chilll’d (sorvete de manteiga de amendoim com redemoinhos de pretzel doce e salgado e pedaços de brownie de chocolate). Esse sabor ainda está disponível nas prateleiras das lojas.

“Uma noite de cinema e pipoca combinam como cachorro-quente e pão, sorvete e granulados, ou um dia de praia e uma cadeira de praia”, disse o serviço de streaming ao anunciar a linha de pipoca. “É por isso que a Netflix e a Popcorn Indiana se uniram para lançar o Now Popping, uma nova linha de pipoca pronta para comer disponível para lanchar agora.”

Entre outras ações que a empresa tomou para estabelecer a marca Netflix na vida real, a empresa — famosa por ser avessa a longas janelas de lançamento nos cinemas — agora opera três cinemas: o Paris Theater em Nova York, o Egyptian Theatre em Hollywood e o Bay Theater em Pacific Palisades, Califórnia. E em 2025, planeja lançar complexos de entretenimento, restaurantes e varejo (chamados “Netflix House”) em Dallas e King of Prussia, Pensilvânia, ocupando mais de 100.000 pés quadrados cada um em locais de antigas lojas de departamentos.

A Netflix anunciou a nova linha de pipocas como parte da promoção de sua programação de verão de programas de TV, filmes e jogos. Esses incluem a terceira e última temporada de “Vikings: Valhalla” e novas temporadas de “Too Hot to Handle” e “Barbecue Showdown”; a comédia romântica “A Family Affair” estrelada por Nicole Kidman, Joey King e Zac Efron; e “Beverly Hills Cop: Axel F” estrelada por Eddie Murphy e Joseph Gordon-Levitt.

Imagem: Envato
Informações: Todd Spangler para Variety
Tradução: Central do Varejo