Inovação
Para WGSN, espaço que alia compra a causa maior será futuro do varejo
Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, Quentin Humphrey, Head of Client Engagement da WGSN, antecipou tendências do setor
Considerada uma das maiores autoridades globais na previsão de tendências de consumo, a WGSN acredita que o futuro do varejo deve envolver o desafio de criar espaços nos quais o consumidor, além de comprar, consiga se conectar com outras pessoas e também com uma causa maior.
Em entrevista exclusiva à Central do Varejo durante o segundo dia da Digitail, evento sobre varejo digital realizado nesta quarta (19), em São Paulo, o Head of Client Engagement da entidade, Quentin Humphrey, detalhou um pouco da visão da WGSN a respeito do tema. “As pessoas não querem apenas comprar produtos. Eles querem fazer compras para se sentirem parte de algo maior”, resume.
Nesse sentido, Humphrey destaca a importância de investir em formas de fazer com que as marcas ganhem um significado mais profundo para o consumidor. “Todos querem se ligar a uma marca, mas querem também uma marca que apoie sua comunidade e seus valores”, explica.
Por fim, mais do que simplesmente disponibilizar produtos, ele acredita que as lojas e demais espaços de compra devem ser cada vez mais ambientes nos quais o cliente estabeleça conexões. “Quem conseguir criar um espaço que permita comprar produtos ao mesmo tempo que faça o consumidor sentir-se ligado a outras pessoas e a uma causa maior terá um futuro garantido no varejo”, encerra.
Leia também:
Top 100 Varejistas de 2023: Descubra quem está no topo do mercado!
Imagem: Pedro Figueiredo/Central do Varejo