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Marketing

Rihanna lança Fenty Hair

A marca, que foi lançada no site da Fenty Beauty, inclui nove produtos de cuidados e estilização capilar, focados no conceito de reparação.

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Rihanna

A Rihanna lançou na quinta-feira (13) a Fenty Hair, a quarta categoria de beleza da celebrada musicista desde a introdução da Fenty Beauty em 2017. A marca, lançada no site da Fenty Beauty, é composta por nove produtos de cuidados e estilização capilar, centrados no conceito de reparação e infundidos com uma solução proprietária chamada Replenicore-5, que consiste em groselha, extrato de jaca, proteína vegetal hidrolisada, extrato de chá verde e aminoácidos.

No lançamento, a Fenty Hair inclui um shampoo, dois condicionadores, um tratamento reparador de danos, quatro produtos de estilização e uma ferramenta de estilização de borda. Os produtos individuais variam de $18 a $36, com um conjunto de manutenção por $110.

A Fenty Hair levou quatro anos para ser desenvolvida e foi testada em mais de 400 pessoas, segundo a conta do Instagram da cantora. A saúde capilar foi o foco principal do que Rihanna desejava trazer ao mercado, com uma diversidade de produtos que atraísse uma ampla gama de consumidores e tipos de cabelo.

“Cabelo sempre foi algo muito pessoal para mim — meus penteados têm sido marcadores da minha evolução e crescimento ao longo dos anos — então lançar a Fenty Hair era algo pelo qual eu estava realmente apaixonada”, disse Rihanna em um comunicado. “Criar produtos que fossem fáceis de usar, não importa o seu tipo ou textura de cabelo, e que incluíssem reparação em cada etapa e pudessem acompanhar meu ritmo, era crucial.”

De acordo com um relatório recente da Circana, as marcas de cuidados capilares de prestígio viram um aumento de 14% nas vendas em 2023, com mais da metade dessas vendas ocorrendo online. Embora as marcas de cuidados capilares de prestígio representem a menor categoria de empresas de beleza apoiadas por celebridades, as vendas na categoria cresceram 64% ano após ano no primeiro trimestre, segundo um e-mail da Circana.

O lançamento da Fenty Hair segue três estreias de categorias pela empresa, começando com a maquiagem Fenty Beauty em 2017. Três anos depois, Rihanna lançou cuidados com a pele sob a Fenty Skin e, em 2021, introduziu fragrâncias. Rihanna não é a primeira superestrela da música a lançar uma marca de cuidados capilares este ano. Beyoncé introduziu a Cécred em fevereiro.

Como indicado em um relatório da JLL no ano passado, cerca de 53% de todas as marcas de varejo de celebridades estão na categoria de beleza. Além de Rihanna e Beyoncé, Jessica Alba construiu a marca Honest Co. e Selena Gomez criou a marca Rare Beauty. E no espaço de cuidados capilares, em particular, Jennifer Aniston dirige a marca LolaVie e Tracee Ellis Ross opera a marca Pattern Beauty.

A Fenty Beauty se expandiu além do seu próprio site e vende através de uma variedade de parceiros, incluindo as lojas Ulta na Target, como parte de um acordo assinado em setembro passado. Rihanna continua a expandir seu império empresarial, que hoje abrange tanto a Fenty Beauty quanto a Savage X Fenty. A celebridade deixou o cargo de CEO da Savage X Fenty há um ano, mas permaneceu em um papel de liderança na marca de lingerie.

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Imagem: Envato
Informações: Howard Ruben para Retail Dive
Tradução: Central do Varejo