E-commerce

11/11 da Shopee supera vendas da Black Friday em mais de 100%

Published

on

Shopee e-commerce 11.11

O 11/11 deu início à temporada de compras de fim de ano no Brasil, com destaque para o e-commerce e o aumento de ofertas em marketplaces asiáticos. Tradicionalmente comemorada na Ásia como Single’s Day ou Dia do Solteiro, a data ganha cada vez mais adesão entre os consumidores brasileiros, aquecendo o mercado para a Black Friday. Entre as empresas que reportaram crescimento expressivo está a Shopee, que em seu 11/11 registrou um aumento em vendas superior a 100% em relação à Black Friday de 2023, além de alcançar um recorde de acessos em um único dia.

A plataforma incrementou seus incentivos neste ano, ampliando em 50% o valor de desconto oferecido pelos cupons e disponibilizando vouchers de frete grátis. Segundo Felipe Piringer, head de marketing da Shopee, o 11/11 mostra uma posição consolidada no calendário de compras dos consumidores. “Vimos também um crescimento de categorias mais específicas, como a de eletrônicos, com alta procura por smartphones e videogames”.

Algumas subcategorias apresentaram crescimento em comparação ao ano anterior e à última Black Friday, incluindo computadores, acessórios, eletrodomésticos e celulares. A fritadeira elétrica se destacou, com uma média de 25 unidades vendidas por minuto na Shopee. Além disso, produtos com entrega rápida – realizada até o dia seguinte – foram especialmente procurados, com smartphones, utensílios domésticos e projetores 4K entre os itens mais populares.

Outro dado relevante foi a mudança nas preferências de pagamento. O método de pagamento via PIX ultrapassou o cartão de crédito, enquanto a solução de parcelamento SParcelado, oferecida pela Shopee, foi a terceira forma de pagamento mais utilizada, apresentando um crescimento três vezes maior do que no ano passado.

Live commerce apresenta crescimento

A estratégia de live commerce teve uma alta expressiva no 11.11, com mais de duas mil transmissões ao vivo registradas durante o dia, o dobro do registrado em um dia comum, e acumulando mais de 230 milhões de likes.

Essas transmissões, feitas por vendedores brasileiros, ofereceram produtos com promoções exclusivas, atraindo consumidores em busca de itens como lençóis de cama, produtos de beleza, suplementos e ferramentas. A Super Live da Shopee, apresentada por Léo Stronda e Lusca, foi a mais visualizada do dia, alcançando mais de 1,6 milhão de visualizações.

Shopee e-commerce 11.11
Imagem: Reprodução

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *