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Benefit Cosmetics lança primeira experiência de compras virtual em 3D

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A Benefit Cosmetics aderiu à tendência de compras virtuais e se uniu à Obsess para lançar sua primeira experiência de compras virtual em 3D, denominada “The Benemart”, segundo comunicado de imprensa. O espaço digital já está disponível para consumidores nos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e França.

Inspirada em supermercados, a experiência digital destaca os produtos mais vendidos da marca e os itens de fim de ano. Dentro da loja virtual, os clientes podem criar seus próprios avatares, jogar, experimentar seus produtos favoritos, ganhar descontos, fazer compras com amigos usando o recurso de chat por voz da loja e participar de quizzes para obter recomendações personalizadas de produtos, segundo a empresa.

A marca também planeja trazer a experiência do “The Benemart” para o mundo físico, organizando pop-ups presenciais em todo o Reino Unido, conforme o comunicado de imprensa.

Com sua nova loja virtual, a Benefit Cosmetics busca replicar a experiência de videogames, uma estratégia que a empresa espera que “ressoe com jovens consumidores digitais”, disse Toto Haba, vice-presidente sênior de marketing omnichannel global da Benefit Cosmetics, em um comunicado.

“Fazer as pessoas se sentirem bem e se divertir faz parte do nosso DNA, por isso liderar com entretenimento para dar vida à nossa coleção de fim de ano foi uma escolha óbvia”, afirmou Haba. “A Obsess tem sido uma parceira forte na criação de um mundo de marca que combina narrativa com descoberta através de jogos, de uma maneira que proporciona o mesmo tipo de empolgação da experiência de compras em loja física.”

A Benefit Cosmetics agora se junta a uma longa lista de marcas que fizeram parceria com a Obsess para criar lojas virtuais, incluindo L’Oréal, Mattel e Ralph Lauren. Há um ano, a Obsess acrescentou J. Crew e Crate and Barrel à sua lista de clientes. A loja virtual de fim de ano da J. Crew não apenas destacou os produtos de inverno e de festas da marca, mas também apresentou um gerador de cartões de saudação com IA, um jogo de esqui e uma caça ao tesouro digital.

De forma semelhante, outros varejistas têm criado mundos virtuais para exibir seus produtos aos consumidores online com a ajuda de um concorrente da Obsess: a Emperia. Em maio, o Walmart lançou sua experiência “Walmart Realm“, desenvolvida com o auxílio da Emperia, onde os consumidores podiam explorar diversos itens de beleza, moda e decoração. Além do Walmart, Hugo Boss e L’Occitane também recorreram à Emperia para criar lojas virtuais neste ano.

 

Imagem: Divulgação / Benefit
Informações: Tatiana Walk-Morris para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo 

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