Operação
Vinci Partners assume controle do Outback no Brasil
A gestora de ativos alternativos Vinci Partners e a Bloomin’ Brands firmaram uma parceria de longo prazo para a operação das redes Outback, Abbraccio e Aussie Grill no Brasil.
Com o acordo, a Vinci Partners passa a deter 67% do capital da operação brasileira das marcas, assumindo o controle majoritário. A Bloomin’ Brands, que já operava essas redes no país e é responsável por marcas como Outback, Carrabba’s e Bonefish nos Estados Unidos, manterá uma participação de 33%. A transação, assinada na última quarta (6), deverá ser concluída até o final de 2024.
“Estamos muito entusiasmados com a sociedade que estamos construindo com a Bloomin’ Brands, especialmente pelo fato de que o Outback é uma marca icônica que faz parte da vida dos brasileiros há quase três décadas, com uma proposta de valor e atendimento ao cliente que dificilmente encontramos em outras operações no Brasil”, declarou Carlos Eduardo Martins, co-chefe de Private Equity da Vinci.
Segundo as empresas, a parceria tem como objetivo acelerar a expansão das redes Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill em território nacional. Com a experiência da Vinci no setor de alimentação — a gestora possui investimentos em marcas como Burger King, Domino’s e Camarada Camarão — espera-se que o processo de crescimento das operações ganhe impulso.
Pierre Berenstein, vice-presidente executivo de Estratégia Global de Clientes e Brasil da Bloomin’ Brands e ex-CEO das operações brasileiras, ressaltou a importância de alinhar os objetivos de curto prazo da Bloomin’ com o compromisso de longo prazo no país. “Seguiremos sendo um acionista relevante e pretendemos continuar levando hospitalidade, alta qualidade e a experiência única reconhecida pelos nossos clientes”, completou.
A transação contou com a assessoria do Itaú BBA e do escritório Tauil & Chequer Mayer Brown para a Vinci Partners, enquanto o Bank of America e o escritório Lefosse assessoraram a Bloomin’ Brands.
Imagem: Reprodução