E-commerce
Temu supera Amazon e se torna 3º maior e-commerce do Brasil

A plataforma chinesa Temu registrou mais de 216 milhões de acessos em março de 2025, ultrapassando a Amazon e assumindo a terceira posição entre os maiores e-commerces do Brasil. O número representa aproximadamente 19 milhões de acessos a mais do que os obtidos pela Amazon no mesmo período. Os dados são da edição de abril do Relatório Setores E-commerce no Brasil, da Conversion.
O avanço da Temu ocorreu em um mês de crescimento também para a Amazon, o que indica aumento da competitividade no setor. A marca chinesa segue consolidando sua presença no mercado brasileiro.
Importados registram melhor mês da história
O setor de produtos importados alcançou, em março, seu melhor desempenho histórico. O segmento cresceu 26,4% em comparação com fevereiro, impulsionado principalmente pelos resultados da Temu. As plataformas asiáticas Shein e Aliexpress, que compõem o top 3 do setor, também registraram aumento nos acessos.
Entre as dez maiores empresas do setor, apenas a Made In China apresentou queda no número de acessos em março.
Turismo volta a crescer após recuo em fevereiro
Depois de cinco meses consecutivos de alta, o setor de turismo teve queda em fevereiro. Em março, no entanto, voltou a crescer, com aumento de 9% nos acessos.
A Latam registrou o maior crescimento entre as empresas do setor, com alta de 22% em relação a fevereiro, alcançando a segunda colocação no ranking. Booking e Airbnb completam as três primeiras posições. No segmento de aplicativos de turismo, o avanço foi de 8,4%.
Cosméticos crescem no mês da mulher
O setor de cosméticos registrou aumento de 8,8% nos acessos em março. A Sephora foi a empresa com maior crescimento percentual, com alta de 33,3%, subindo duas posições no ranking do setor.
O Boticário alcançou a primeira colocação, seguido por Natura e Beleza na Web.
Por fim, os aplicativos superaram os desktops na participação de visitas a e-commerces no Brasil. Em março, 22,3% das visitas foram feitas por meio de apps, contra 21,6% via desktop.
O celular manteve-se como o principal canal de acesso, responsável por 56,1% das visitas totais. Ao todo, 78% dos acessos foram realizados por meio de dispositivos móveis.
Imagem: Reprodução/Temu