Economia
Consumidores vão gastar quase US$ 900 nos feriados de inverno nos EUA
Presentes, decorações, alimentos são alguns dos itens que vão movimentar o varejo norte-americano, segundo a NRF
Aqueles que comemoram os feriados de inverno esperam gastar em média US$ 875 em presentes, decorações, alimentos e outros itens sazonais importantes, de acordo com a última pesquisa de consumo da Federação Nacional de Varejo realizada pela Prosper Insights & Analytics. O valor é US$ 42 a mais do que os consumidores planejavam gastar em 2022 e está em linha com o orçamento médio de feriados dos últimos cinco anos.
“Os feriados de inverno são uma tradição importante para muitas famílias americanas, e os compradores estão priorizando suas compras de fim de ano para as pessoas mais importantes para eles”, disse o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay. “Os retalhistas têm-se preparado durante meses para garantir que os seus inventários irão satisfazer a procura, ao mesmo tempo que ajudam os consumidores a maximizar os seus orçamentos com eventos de compras e descontos durante a prolongada temporada de compras natalinas.”
Dos US$ 875 que os consumidores planejam gastar, aproximadamente US$ 620 serão gastos em presentes. Os consumidores também estão orçando outros US$ 255 para itens sazonais, como decorações, doces ou alimentos.
Quase todos os adultos norte-americanos (92%) afirmam que planeiam celebrar eventos como o Natal, o Hanukkah ou o Kwanzaa este ano, tal como no ano passado.
Semelhante aos anos anteriores, 43% dos compradores de fim de ano dizem que geralmente começam suas compras antes de novembro. Os principais motivos pelos quais as pessoas começam a fazer compras com antecedência são para distribuir o orçamento (60%), evitar o estresse das compras de última hora (46%) e evitar multidões (45%). Independentemente de quão cedo os consumidores comecem, a maioria (62%) espera que não termine até dezembro.
“No entanto, as vendas antecipadas podem levar os consumidores a comprar ainda mais cedo”, disse o vice-presidente executivo de estratégia da Prosper, Phil Rist. “Este ano, sete em cada 10 compradores de fim de ano dizem que estão considerando aproveitar as vantagens dos eventos de vendas de outubro para comprar presentes de Natal, decoração e outros itens de sua lista.”
As tendências de destinos de compras continuam, com 58% dos consumidores planejando fazer compras online nesta época de festas. Em seguida vêm as lojas de departamentos (49%), lojas de descontos (48%) e mercearias e supermercados (44%).
Os cartões-presente continuam a ser o presente mais popular, com 55% dos compradores de fim de ano afirmando que gostariam de recebê-los este ano, seguidos por roupas ou acessórios (49%), livros, videogames ou outras mídias (28%) e produtos pessoais. itens de cuidados ou beleza (25%).
Quase um quarto (23%) dos compradores de fim de ano afirmam que planejam oferecer uma experiência como presente, em linha com o ano passado e acima dos 19% em 2021.
Embora os consumidores estejam a orçamentar mais do que no ano passado para os feriados, estão à procura de formas de aproveitar ao máximo o seu orçamento. Ao comprar presentes, 62% afirmam que as vendas e promoções são ainda mais importantes para eles este ano do que no ano passado. Cerca de um terço (36%) afirma que está a fazer cortes noutras áreas para cobrir o custo de artigos de férias, 30% está a comprar presentes para menos pessoas e outros 27% estão a comprar menos para si próprios.
A pesquisa perguntou a 8.103 consumidores adultos sobre seus planos de compras para as festas de fim de ano. Foi realizado de 2 a 9 de outubro e tem margem de erro de mais ou menos 1,1 ponto percentual.
Como principal autoridade e voz do setor varejista, a NRF fornece dados sobre o comportamento e os gastos do consumidor em períodos importantes, como feriados, ao longo do ano.
Por: NRF