Operação

Mercado Livre inaugura dois novos hubs de tecnologia no Brasil

Publicado

on

Mercado Livre

O Mercado Livre inaugurou dois novos hubs dedicados à área de Tecnologia e Produto no Brasil. As unidades estão localizadas na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e em Savassi, em Belo Horizonte (MG). A empresa, que já possui operações de tecnologia em São Paulo (SP) e Florianópolis (SC), amplia sua atuação em polos considerados estratégicos.

A expansão faz parte de um plano de crescimento e geração de empregos no setor. Em 2025, a companhia pretende abrir 28 mil novas vagas na América Latina, sendo 13.800 no Brasil. Destas, aproximadamente 1.000 serão direcionadas à área de Tecnologia e Produto. A expectativa é de que esse setor ultrapasse 6 mil profissionais no país até o fim do ano.

Os novos espaços funcionarão em modelo de coworking e foram projetados para estimular a colaboração entre equipes. As estruturas contam com áreas comuns de convivência e jogos, com o objetivo de facilitar a interação entre os profissionais que compartilham o local.

“A expansão dos nossos hubs de tecnologia é parte fundamental da nossa estratégia de crescimento sustentável e de longo prazo. Estamos fortalecendo nossa presença em praças estratégicas com alto potencial de inovação e formação de talentos. Esses novos espaços oferecem estruturas modernas que promovem colaboração, excelência e conexão entre os times, reforçando nosso compromisso com um ambiente de trabalho que potencializa a conexão e reforça nossa cultura”, disse Patricia Monteiro de Araújo, diretora de People do Mercado Livre no Brasil.

De acordo com a empresa, o crescimento da operação no país é impulsionado por fatores como inovação, investimento em pessoas e cultura organizacional. Em 2024, o Mercado Livre alcançou 91% de índice de engajamento entre os funcionários. A companhia também aparece entre os dez melhores empregadores da América Latina em rankings como o Merco Talento e ocupa a primeira colocação na lista do LinkedIn Top Companies 2025 em Tecnologia.

“Nossa cultura empreendedora é nossa principal vantagem competitiva e nos desafia a sair da zona de conforto, dar o máximo, empreender e pensar a longo prazo. Estamos convencidos que os talentos nessas regiões contribuirão com nossos desafios de crescimento”, afirmou Patrícia.

Imagem: Reprodução

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *