Operação
Nike abre loja Jordan World of Flight na Filadélfia

A marca Jordan abrirá na próxima semana sua primeira loja World of Flight nos Estados Unidos, localizada em um histórico edifício Beaux Arts na Walnut Street, próximo à Rittenhouse Square, na Filadélfia, segundo anunciou a Nike nesta quinta-feira.
Este será o sexto flagship da marca no mundo, com novas unidades planejadas em outras cidades norte-americanas. A abertura está marcada para 10 de outubro, às 10h, com celebrações a partir das 16h, incluindo uma Jordan Brand Block Party aberta ao público.
O primeiro conceito World of Flight foi lançado em Milão, há três anos. Depois, vieram unidades em Pequim, Tóquio, Seul (Coreia do Sul) e, mais recentemente, Cidade do México, inaugurada no ano passado.
A expansão da Jordan com o conceito World of Flight ocorre em um momento de sinais de recuperação para a Nike como um todo.
O CEO Elliott Hill afirmou nesta semana que a empresa está fazendo “progressos tangíveis” em seu processo de retomada, declarando em teleconferência com analistas na terça-feira que “a jornada da Nike de volta à grandeza está apenas começando”.
Segundo análise da Needham, a Jordan está tentando reequilibrar oferta e demanda, um movimento que pode trazer custos no curto prazo. Em agosto, a TD Cowen registrou o menor índice de preferência da marca em anos. Lançada em 1985, no auge da carreira do astro do basquete Michael Jordan, a linha Air Jordan se tornou um dos produtos mais icônicos e duradouros da história do esporte e da moda.
Entretanto, o índice de preferência da marca, que havia alcançado um pico de 35,9% em novembro do ano passado, caiu para 23% em agosto, com oscilações ao longo dos meses. Analistas da TD Cowen, liderados por John Kernan, atribuem essa volatilidade e a nova baixa a “ações de limpeza do mercado”. Segundo a pesquisa da consultoria realizada em agosto, Nike e Jordan juntas detêm em média 78% da preferência no segmento de tênis de basquete, abaixo do pico de 88% registrado em janeiro.
“Nossos dados de participação em preferência sugerem, em nossa visão, que a fatia está se estabilizando sob a liderança do CEO Hill e até mostra sinais de crescimento sequencial para a marca Nike, enquanto a Jordan passa pelo processo mais intenso de limpeza de mercado”, afirmou Kernan em nota a clientes em setembro.
A nova World of Flight Philadelphia contará com o que a marca descreve como “a mais ampla seleção disponível de calçados e vestuário Jordan Brand”. O espaço também sediará eventos comunitários, lançamentos exclusivos e uma área dedicada à personalização.
“World of Flight é um portal direto para a nossa marca e representa o ápice da cultura do basquete”, afirmou Sarah Mensah, presidente da Jordan Brand, em comunicado. “Abrir nossa primeira loja World of Flight nos Estados Unidos, em Filadélfia (onde Michael Jordan jogou sua última partida e Jalen Hurts redefine a grandeza no campo de futebol americano) simboliza as histórias, o legado e as conquistas que continuamos a criar e celebrar.”
Segundo Jeremy Bolds, gerente-geral da Jordan Brand na América do Norte, a escolha da Filadélfia se deve à forte conexão da cidade com o basquete.
“Vamos unir ainda mais a energia da Filadélfia com a grandeza de MJ”, disse Bolds.
Imagem: Divulgação
Informações: Daphne Howland para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo