Comportamento

Tendências de moda do São Paulo Fashion Week

Published

on

Entre os dias 14 e 21 de outubro aconteceu a segunda edição do São Paulo Fashion Week deste ano. Esta foi a 58ª edição do SPFW, que é o maior evento de moda da América Latina, e o quinto maior do mundo, movimentando todo o segmento de varejo de vestuário e de beleza. Com base nas passarelas do evento, muitas tendências de moda para as próximas estações definem o que vai ser visto nas vitrines. Separamos algumas delas pra você:

Camisa branca

Handred / SPFW N58 / Foto: Ze Takahashi / @agfotosite

Um coringa da moda atemporal, a camisa branca tem sido revisitada em composições com acessórios e sobreposições. Essa peça volta com tudo, tanto no vestuário feminino quanto masculino, e também na moda agênero.

Moda agênero

Gefferson Vila Nova / SPFW N58 /
Foto: Ze Takahashi / @agfotosite

Brincar entre estereótipos de gênero foi uma coisa comum no desfile, com apresentação inclusive de marcas que propuseram looks para todos. Nessas composições, o conforto e recortes mais soltos foram tendência! A presença da moda agênero no São Paulo Fashion Week reforça ainda mais essa novidade que tem se tornado cada vez mais popular.

Marrom, muito marrom!

Foz / SPFW N58 / Foto: Marcelo Soubhia / @agfotosite

Os tons terrosos, com destaque para o marrom, foram destaque nesta edição do SPFW. Beges, vermelhos, terracotas e diferentes tonalidades de marrom apareceram reforçando o que já era tendência nas passarelas.

Sobreposição de peças

Mercado Livre / SPFW N58 / Foto: Ze Takahashi / @agfotosite

Essa edição do evento trouxe novas formas de sobrepor roupas: saias sobre calças foram muito vistas, destacando as silhuetas. Além disso, blusas sobre vestidos, vestido sobre macacão, e looks com várias camadas foram um sucesso!

Vestidos

Isaac Silva / SPFW N58 / Foto: Ze Takahashi / @agfotosite

Os clássicos que resolvem o look com uma peça só voltaram com tudo, com peças confortáveis, fluidas, e, muitas vezes, combinando outras tendências, como tons terrosos.

Transparência

Foz / SPFW N58 / Foto: Marcelo Soubhia / @agfotositeA transparência tem estado em alta há algum tempo, e marcou presença no SPFW. Peças reveladoras, mostrando partes do corpo de modelos foram tendência no desfile, inclusive algumas vezes deixando os seios femininos à mostra.

Crochê

David Lee / SPFW N58 / Foto: Marcelo Soubhia / @agfotosite

O crochê, combinado principalmente com brilho e tons terrosos, voltou com tudo em diversas peças: vestidos, bolsas, blusas, acessórios, etc.

Personagens animados

The Paradise / SPFW N58 / Foto: Ze Takahashi / @agfotositeOutra tendência interessante do SPFW deste ano foi a presença de peças inspiradas em personagens animados, de quadrinhos, desenhos e estampas pop.

Tendências de beleza e inclusão

Um ponto que tem sido muito levantado na indústria da moda — especialmente com a volta da Victoria’s Secrets — é sobre a inclusão de modelos de todos os tipos e tamanhos. Essa é uma demanda social que tem se tornado cada vez mais uma exigência. Para a modelo Victória Maria, que desfilou na edição, o SPFW tem se tornado mais inclusivo. “Algumas marcas não buscam nenhum modelo profissional, todas as pessoas que pisam na passarela são pessoas aleatórias, e eles fazem essa movimentação buscando exatamente diversidade e inclusão”.

Além de influenciar as tendências de moda de uma estação, desfiles como o SPFW lançam muitas tendências de beleza e de maquiagem. Sobre isso, Victória conta algumas das trends que viu: “Teve muitos lábios pretos, sombra metalizada, pele com muito glow, iluminador.”

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *