Economia
Preferência por fast food entre os jovens até 20 anos diminui no Brasil
Levantamento da Ticket mostra que consumidores dessa faixa etária têm dado preferência para lanchonetes e opções de comida brasileira
Um levantamento realizado pela marca de benefícios ao trabalhador Ticket, pertencente à Edenred Brasil, revelou que o fast food deixou de ser a preferência culinária dos consumidores com menos de 20 anos. A última vez que esse tipo de culinária liderou a lista de escolhas desse público foi em maio de 2022. Desde então, as compras de comida de lanchonete e brasileira se tornaram as principais opções, enquanto o fast food ficou em terceiro lugar. Jean Castro, Diretor de Rede de Estabelecimentos da Ticket, destaca a importância de equilibrar o consumo desses alimentos rápidos com opções mais nutritivas para promover o bem-estar e práticas alimentares saudáveis.
O levantamento também revelou que, entre as demais faixas etárias, a comida brasileira é a mais consumida. A preferência dos trabalhadores de 20 a 29 anos também passou por mudanças a partir de junho do ano passado. Anteriormente, lanchonetes e fast food eram as escolhas predominantes. Em agosto de 2022, as lanchonetes retomaram o primeiro lugar, mas no mês seguinte cederam espaço novamente para a comida brasileira, que continua sendo a preferência até hoje.
No caso dos trabalhadores com 30 anos ou mais, a culinária nacional, geralmente encontrada em restaurantes self service, tem se mantido como a preferida dos brasileiros há mais de um ano. Os restaurantes que oferecem comida brasileira são conhecidos por sua diversidade de alimentos e preços acessíveis, o que contribui para sua popularidade.
Desde 2020, a Ticket tem acompanhado mensalmente os oito tipos de culinária mais consumidos por seus 7 milhões de usuários em todo o Brasil. No mês de março de 2023, considerando o público total analisado, os tipos de culinária mais populares foram: brasileira, lanchonete, padaria, fast food, carne, pizzaria, cafés e doces, e comida de bar.
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