Economia
Amazon contratará 2 mil funcionários para novo depósito
Novo depósito da varejista está localizado no nordeste da Inglaterra e deve ser inaugurado em outubro deste ano
A Amazon anunciou que irá contratar até 2.000 novos funcionários para seu novo depósito no nordeste da Inglaterra, que tem previsão de inauguração em outubro, segundo informações da Retail Gazette. Essa decisão surge no contexto de uma disputa trabalhista em outro depósito da empresa, onde os funcionários votaram a favor de uma greve devido a questões salariais.
Inicialmente, a gigante do comércio eletrônico planeja contratar 1.000 trabalhadores para o novo local e aumentar esse número à medida que a demanda aumentar. No entanto, mais de 100 trabalhadores do centro de distribuição de Rugeley, da Amazon, decidiram se juntar ao piquete em apoio à greve, após 86% dos votantes aprovarem a paralisação, de acordo com o sindicato GMB.
Stuart Richards, organizador sênior do sindicato, descreveu esse acontecimento como um “momento de mudança de jogo” na campanha para que a Amazon trate seus trabalhadores de forma mais humana. Ele enfatizou que os trabalhadores em Rugeley estão reivindicando salários justos e direitos sindicais, afirmando que é inaceitável a empresa lucrar bilhões enquanto seus funcionários sofrem com baixos salários e condições inadequadas.
Os membros do GMB em Rugeley planejam realizar o piquete, o que levanta questões sobre a responsabilidade social da Amazon e sua relação com o erário público. O sindicato insta os políticos e tomadores de decisão a confrontarem os fatos e a refletirem sobre o fato de que, se os trabalhadores da Amazon estão vivendo em situação de pobreza devido aos salários baixos, o contribuinte britânico não deveria financiar indiretamente essa situação. Essa questão abre o debate sobre a importância de se garantir condições dignas de trabalho e remuneração justa para os funcionários das grandes empresas multinacionais.
Imagem: Freepik
<
>