E-commerce
Amazon e criadora de Pokemon GO unem forças por vendas via games
Por meio do serviço Amazon Anywhere, jogadores podem comprar bichos de pelúcia, camisetas e acessórios de telefone
A Amazon anunciou nesta terça-feira (9) que está entrando no mercado de venda de produtos físicos relacionados a jogos para dispositivos móveis, como camisetas e brinquedos, segundo informações divulgadas pela Reuters. A empresa se uniu a criadora de Pokémon GO para fornecer produtos relacionados a um novo jogo. O programa business-to-business, chamado Amazon Anywhere, permitirá que os fabricantes de jogos vendam produtos diretamente por meio de suas respectivas plataformas. Com o serviço da Amazon, os jogadores podem comprar bichos de pelúcia, camisetas e acessórios de telefone relacionados e enviá-los diretamente para suas casas dos centros de atendimento da Amazon.
Esta é a mais recente tentativa de varejistas para criar mercadorias para jogadores, seguindo os esforços de lojas como Walmart, Nike, Gucci, Lacoste e PacSun. No entanto, a maioria das marcas até o momento se concentrou em fazer réplicas digitais de produtos físicos, em vez de vender mercadorias reais relacionadas. A Amazon está oferecendo seu serviço a qualquer empresa de jogos que queira transformar sua plataforma em um site de comércio eletrônico, permitindo que os jogadores comprem videogames, aplicativos de realidade aumentada e outros aplicativos móveis.
Steve Downer, vice-presidente de eletrônicos de consumo da Amazon, disse que “os clientes gastam tempo (em jogos) e é um ótimo ambiente para eles fazerem essas compras físicas sem sair desse ambiente”. A parceria exige que os jogadores vinculem suas contas da Amazon ao jogo para comprar mercadorias. Kellee Santiago, chefe de produção da Niantic, criadora de Pokémon GO, disse esperar que as versões futuras do jogo deem aos jogadores bônus pela compra de itens através do Amazon Anywhere, um incentivo que pode atrair mais jogadores a usar o recurso.
Com esta nova iniciativa, a Amazon espera atender às necessidades de um mercado cada vez maior de jogadores que buscam comprar produtos físicos relacionados aos seus jogos favoritos, sem terem que sair do ambiente do jogo. A empresa está buscando se diferenciar de seus concorrentes oferecendo aos fabricantes de jogos uma maneira fácil de vender seus produtos e expandir seus negócios de comércio eletrônico.
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Imagem: Freepik