Connect with us

Economia

Marcas chinesas ganham com melhor qualidade e custo

Pesquisa feita pela consultoria Trendforesee constatou que mais de 79% dos consumidores aumentaram seu consumo de marcas da China

Published

on

Marcas chinesas estão se tornando cada vez mais populares entre os consumidores, de acordo com um recente relatório da Trendforesee Consulting Co. Em 2023, 79,9% dos consumidores aumentaram seu consumo de marcas chinesas, em comparação com 73,3% em 2020. Esse aumento não se limitou a um grupo específico, abrangendo todas as faixas etárias, com destaque para a geração pós-1990 e aqueles nascidos entre 2000 e 2005. O relatório aponta a melhor qualidade, a maior relação custo-benefício, elementos de maré nacional, melhor entendimento dos consumidores chineses e confiança cultural como razões para esse aumento.

O relatório também destaca o reconhecimento crescente da influência dessas marcas pelos consumidores. Em 2020, elas eram vistas como baratas, eficientes e práticas, mas em 2023, os consumidores também valorizam marcas ricas em patrimônio cultural, com artesanato engenhoso e confiáveis. Marcas chinesas líderes, como Huawei, Xiaomi, Li-Ning, Anta Sports e Midea, têm contribuído para esse apreço.

A confiança dos consumidores tem sido impulsionada pela diversidade de inovação oferecida por essas marcas. Novas marcas de consumo e marcas regionais têm promovido o desenvolvimento das marcas chinesas, aumentando a confiança dos consumidores nelas.

Em resumo, o aumento do consumo de marcas chinesas reflete a crescente confiança dos consumidores na qualidade e inovação dessas marcas, bem como o crescente orgulho nacional na China. Com a melhoria contínua da qualidade e uma atmosfera de consumo de marca mais sofisticada, é provável que essa tendência continue nos próximos anos.

Imagem: Freepik

Leia também: 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *