Inovação
Empresa desenvolve solução de dados para mídia out of home
4yousee Analytics tem objetivo de tornar análise de dados mais eficiente no setor
![exemplo de mídia out of home com a tecnologia da 4yousee](http://centraldovarejo.com.br/wp-content/uploads/2023/09/pasted-image-0.png)
Uma das principais demandas do mercado de mídia externa (conhecida como mídia out of home, ou OOH) pode estar prestes a ser solucionada. Buscando apresentar melhores resultados na análise de dados desse setor, a 4yousee — empresa conhecida em soluções para comunicação em telas — lançou o 4yousee Analytics, ferramenta criada para resolver problemas do segmento.
A solução combina sensores IOT (internet das coisas) com visão computacional e inteligência artificial para entregar dados de audiência aos inventários de mídia em tempo real. Além disso, o 4yousee Analytics apresenta impactos, cobertura, frequência e CPM (custo por mil impressões) que podem ser monitorados ao longo da veiculação da campanha, com informações de perfil e comportamento da audiência disponíveis para os consumidores.
Dessa forma, essa tecnologia consegue captar uma ampla quantidade de dados que norteiam a melhor hora, local e o quê anunciar, observando o fluxo de pessoas e/ou veículos que passam próximo a pontos de publicidade estáticos (outdoors de papel, cavaletes, lonas) ou digitais (como painéis de LED).
O cofundador e CEO da 4yousee, Joaquim Lopes, se mostrou animado com o lançamento, afirmando que a ferramenta é exclusiva no mercado brasileiro de mídia out of home. “Apresentamos aos nossos clientes de OOH um recurso exclusivo no mercado brasileiro, que proporciona percepções detalhadas sobre o momento ideal para veicular cada tipo de anúncio. Isso ocorre ao considerar o público específico que será impactado por essa exposição publicitária.”
Joaquim aponta que o setor vai receber grandes benefícios ao utilizar o 4yousee Analytics, batizado pelo CEO como ‘Google Analytics do mundo físico’. A empresa espera, através dessa solução, expandir sua capacidade de fornecer otimização, integração de APIs e diversos recursos de monitoramento e análise de dados para mídia out of home.
O executivo comenta o ‘apelido’: “Ao mencionarmos o ‘Google Analytics do mundo físico’, estamos nos referindo a uma ferramenta que adota a mesma abordagem analítica do Google Analytics, porém aplicada à medição de dados no ambiente offline, incluindo mídia out of home.”
De acordo com Joaquim, o objetivo do 4yousee Analytics é fornecer insights para os anunciantes em mídia out of home, oferecendo a eles uma compreensão profunda de suas interações com o público alvo.
Imagem: Divulgação/Assessoria