Connect with us

Inovação

Empresa desenvolve solução de dados para mídia out of home

4yousee Analytics tem objetivo de tornar análise de dados mais eficiente no setor

Published

on

exemplo de mídia out of home com a tecnologia da 4yousee

Uma das principais demandas do mercado de mídia externa (conhecida como mídia out of home, ou OOH) pode estar prestes a ser solucionada. Buscando apresentar melhores resultados na análise de dados desse setor, a 4yousee — empresa conhecida em soluções para comunicação em telas — lançou o 4yousee Analytics, ferramenta criada para resolver problemas do segmento.

A solução combina sensores IOT (internet das coisas) com visão computacional e inteligência artificial para entregar dados de audiência aos inventários de mídia em tempo real. Além disso, o 4yousee Analytics apresenta impactos, cobertura, frequência e CPM (custo por mil impressões) que podem ser monitorados ao longo da veiculação da campanha, com informações de perfil e comportamento da audiência disponíveis para os consumidores.

Dessa forma, essa tecnologia consegue captar uma ampla quantidade de dados que norteiam a melhor hora, local e o quê anunciar, observando o fluxo de pessoas e/ou veículos que passam próximo a pontos de publicidade estáticos (outdoors de papel, cavaletes, lonas) ou digitais (como painéis de LED).

O cofundador e CEO da 4yousee, Joaquim Lopes, se mostrou animado com o lançamento, afirmando que a ferramenta é exclusiva no mercado brasileiro de mídia out of home. “Apresentamos aos nossos clientes de OOH um recurso exclusivo no mercado brasileiro, que proporciona percepções detalhadas sobre o momento ideal para veicular cada tipo de anúncio. Isso ocorre ao considerar o público específico que será impactado por essa exposição publicitária.”

Joaquim aponta que o setor vai receber grandes benefícios ao utilizar o 4yousee Analytics, batizado pelo CEO como ‘Google Analytics do mundo físico’. A empresa espera, através dessa solução, expandir sua capacidade de fornecer otimização, integração de APIs e diversos recursos de monitoramento e análise de dados para mídia out of home.

O executivo comenta o ‘apelido’: “Ao mencionarmos o ‘Google Analytics do mundo físico’, estamos nos referindo a uma ferramenta que adota a mesma abordagem analítica do Google Analytics, porém aplicada à medição de dados no ambiente offline, incluindo mídia out of home.”

De acordo com Joaquim, o objetivo do 4yousee Analytics é fornecer insights para os anunciantes em mídia out of home, oferecendo a eles uma compreensão profunda de suas interações com o público alvo.

Imagem: Divulgação/Assessoria

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *