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Exclusivo: A estratégia da Catupiry para ir além do clássico requeijão

Reconhecida por um produto, marca centenária busca se reposicionar como empresa de alimentos com novas linhas e trabalho 360

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Poucas marcas se tornam tão famosas a ponto de serem confundidas com um produto. Um desses casos, sem dúvidas, é o da Catupiry. Fundada em 1911, a empresa centenária virou sinônimo de um dos requeijões mais famosos do país. Mas apesar das vantagens de criar uma imagem tão forte na cabeça do consumidor, o fenômeno também tem um lado negativo, pois dificulta o trabalho de vender outros itens. E é justamente esse o desafio que a companhia vem enfrentando nos últimos anos para se reposicionar no mercado.

Em conversa exclusiva com a Central do Varejo, Andréa Areal, diretora de Marketing da Catupiry, detalha as principais ações adotadas para mudar a forma como é vista pelo consumidor, incluindo o lançamento de 19 novos produtos durante a Apas Show 2023.

“Sempre fomos conhecidos por apenas um item, mas agora queremos nos colocar enquanto uma empresa de alimentos. Para isso, desde o ano passado expandimos as categorias incluindo produtos que reflitam essa nova visão”, revela.

Dentro os lançamentos estão diversos congelados, manteiga, cream cheese no formato pouch, mais voltado para o uso culinário, e diversas variedades de queijo. No caso destes últimos, há um papel estratégico para ajudar o público a enxergar a Catupiry como uma marca.

“Ao lançar um congelado sem o Catupiry original, notamos que chegavam reclamações. Por isso, estamos buscando as categorias sem requeijão, como queijos mussarela, minas padrão e coalhos. É uma forma de criar essa diferenciação no olhar do consumidor e ele começar a entender que somos uma empresa mais ampla do ramo de alimentos”, diz.

Identidade de marca da Catupiry

Além de nova linha de produtos, a companhia também vem realizando um amplo trabalho 360 que inclui ações de comunicação e nos próprios pontos de venda. E uma das principais apostas é levar atributos do famoso Catupiry para os demais itens do portfólio, ajudando a construir uma identidade para toda a marca.

“Mesmo na Plantury, que é nossa linha de veganos, as pessoas esperam uma cremosidade igual à do requeijão original. Então buscamos trazer essas características para as nossas linhas de modo a gerar o reconhecimento, especialmente na questão da qualidade, que é algo que nos pauta desde a fundação”, encerra.

Imagem: Divulgação

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