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Fox vende todos os espaços publicitários para o Super Bowl, com anúncios de mais de US$ 7 milhões
Falando aos investidores durante a divulgação dos resultados do primeiro trimestre fiscal da empresa, o CEO da Fox Corp., Lachlan Murdoch, confirmou que a emissora encerrou seus esforços de vendas para o Super Bowl LIX. “Ainda temos um calendário robusto de futebol pela frente, culminando com a transmissão do Super Bowl 59, para o qual, infelizmente, já estamos totalmente vendidos, e a preços recordes”, disse Murdoch durante a apresentação.
A Fox, que já havia reservado quase todos os espaços de anúncios há dois meses, conseguiu preços acima de US$ 7 milhões por cada intervalo de 30 segundos. Dois anos atrás, quando a Fox registrou 115,1 milhões de espectadores na final entre Eagles e Chiefs, a rede gerou cerca de US$ 590 milhões em receitas de publicidade, com preços médios de US$ 6,5 milhões cada.
A demanda antecipada pelo Super Bowl LVII foi tão intensa que a Fox vendeu mais de 95% dos espaços disponíveis antes do início da temporada da NFL 2022-23, mas uma economia em desaceleração trouxe um desafio extra, com a última unidade sendo vendida apenas na segunda-feira antes do Grande Jogo.
A Fox exibiu duas de suas transmissões principais da NFL, America’s Game of the Week, com uma média de 25,61 milhões de espectadores. As exibições da Fox foram impulsionadas pela decisão da liga de eliminar a janela nacional compartilhada na Semana 1. Na ausência de um jogo concorrente de costa a costa na CBS, a estreia Cowboys-Browns em 8 de setembro atraiu 23,93 milhões de espectadores, um aumento de 47% em comparação com o jogo Packers-Bears do ano anterior, que registrou uma média de 16,27 milhões de espectadores em oposição à abertura Eagles-Patriots da CBS (21,35 milhões).
Desde o início da temporada da NFL na Fox, em 8 de setembro, a rede transmitiu duas das três maiores audiências, incluindo o jogo Baltimore-Dallas da Semana 3 (27,29 milhões de espectadores) e o jogo Chiefs-49ers da Semana 7 (27,08 milhões). Apenas a CBS conseguiu uma audiência maior via TV linear, com sua janela nacional de 15 de setembro, que apresentou Bengals e Chiefs e registrou média de 27,87 milhões de espectadores.
Murdoch também destacou o lançamento do novo horário de futebol universitário da Fox nas noites de sexta-feira, com média de 2,62 milhões de espectadores até agora, um aumento de 13% em relação à audiência correspondente do Friday Night SmackDown no período anterior.
Como a World Series ocorreu no segundo trimestre da Fox, os detalhes financeiros da série de cinco jogos entre Yankees e Dodgers só serão divulgados na próxima chamada de resultados, no início de 2025. Ainda assim, considerando os altos custos dos anúncios e a quantidade de chamadas ao bullpen para estatísticas, espera-se que a Fox anuncie mais de US$ 185 milhões em vendas durante essas cinco noites.
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Ao todo, a Fox arrecadou US$ 3,56 bilhões em receita no trimestre, incluindo US$ 1,33 bilhão em vendas de anúncios. As taxas de afiliação no grupo de canais a cabo (US$ 1,04 bilhão) foram mais que o triplo da receita publicitária das redes de TV paga (US$ 321 milhões), enquanto a unidade de transmissão da Fox obteve maior contribuição dos gastos com marketing (US$ 1,01 milhão) do que via taxas de retransmissão (US$ 806 milhões).
A receita publicitária geral aumentou 11% em relação ao período anterior, em grande parte devido ao gasto cíclico com publicidade política. (“Peço desculpas a quem estava aproveitando o futebol no fim de semana e foi bombardeado por anúncios políticos, mas o esporte realmente se beneficiou da publicidade política nacional,” Murdoch brincou.)
Murdoch mencionou brevemente o serviço de streaming Venu Sports, cujo lançamento foi adiado devido a uma liminar preliminar apresentada pela Fubo. “Estamos aguardando o recurso da liminar e veremos como proceder,” comentou Murdoch sobre a parceria planejada entre Fox, Disney e Warner Bros. Discovery. “Estamos muito animados para lançá-lo quando tivermos essa possibilidade.”
Quando questionado sobre a recente decisão da Comcast de explorar o desmembramento de sua divisão de redes de cabo, o CEO afirmou que essa estratégia faria pouco sentido para a Fox, que é mais enxuta e ágil. “Do meu ponto de vista, não vejo como poderíamos fazer isso,” disse Murdoch. “Acho que desmembrar parte dos negócios seria muito difícil, tanto do ponto de vista de custo quanto em termos de receita e sinergia promocional.”
As ações da Fox Corp. subiram 4,31% para US$ 43,69 nas negociações de segunda-feira, 04, pela manhã.
Imagem: Envato
Informações: Anthony Crupi para Sportico
Tradução livre: Central do Varejo