Connect with us

Inovação

GRC Experience discute impacto da IA na segurança de dados

A participação do evento é online e gratuita, e ocorre na próxima quarta-feira às 11h mediante inscrição

Published

on

Banner do GCR Experience

No dia 22 de maio, quarta-feira, ocorre o 2º GRC Experience, que discute os impactos da inteligência artificial (IA) na segurança de dados. O evento é uma produção da TAILOR Security Tech, empresa que possui mais de 28 anos de experiência em segurança cibernética, focando na redução de custos e na gestão eficiente de riscos. A participação é gratuita e online, e deve ser feita mediante inscrição pelo link.

Com a popularização da internet, uso das redes sociais e compartilhamento de dados a cada compra online ou inscrição em aplicativos, a temática de segurança de dados se tornou mais delicada. Porém, um novo momento foi atingido com o advento da IA, responsável por automatizar processos e fazer trabalhos que antes somente humanos seriam capazes. Com essas ferramentas, porém, é possível pensar em formas mais eficientes de cuidar dos dados em empresas e organizações.

No 2º GRC Experience, essa relação da segurança de dados com a inteligência artificial será discutida, assim como a regulação e adoção dessas tecnologias em empresas, além da legislação já existente no Brasil sobre o assunto. O público-alvo do evento são responsáveis pela área de segurança de dados de empresas, DPO, e gestores.

Entre os palestrantes estão o DPO Data Protection Officer da Unimed, Odilon Oliveira, a advogada especialista em proteção de dados e compliance, Drª Ursula Almeida, o CTO da CleverIS e CLIP, Addie Lubke, e a fundadora da Taylor Security Tech, Sandra Nascimento. 

O evento se inicia às 11h, e, depois, será disponibilizada a gravação no YouTube da empresa. Porém, a participação síncrona confere o direito a tirar dúvidas e interação com os palestrantes.