Inovação
Guru das Vendas, avatar de inteligência artificial dá dicas de empreendedorismo gratuitas nas redes sociais
Avatar dá dicas de técnicas de vendas, atendimentos, lideranças e até inteligência artificial nas redes sociais
O Guru das Vendas é um avatar criado por inteligência artificial que dá dicas de empreendedorismo gratuitas na Internet. O personagem foi criado por Leandro Branquinho, um dos palestrantes de vendas mais renomados do Brasil, e já alcança mais de 246 mil pessoas. Especialista também em criatividade, Leandro viu na IA uma oportunidade para divulgar ainda mais os seus conhecimentos sobre técnicas de vendas, atendimentos e lideranças.
“As redes sociais são ferramentas muito úteis para ajudar a divulgar o trabalho de quem quer vender alguma coisa. Então, se a pessoa quer vender um produto ou serviço ela precisa estar presente nas redes sociais e uma das maneiras de estar presente é em vídeo. Mas, muitas vezes, o empresário, vendedor ou dono do negócio tem vergonha de gravar vídeo. E eu descobri uma ferramenta que faz isso”, relata Leandro Branquinho.
Porém, para que a IA funcione a favor do que se almeja, existe um processo até que o produto final saia como o esperado. “Você grava a sua voz, cria um avatar, como se fosse um desenho animado ou uma foto criada por inteligência artificial, e depois você anima isso. Existem IAs que fazem todo o processo, desde o áudio, imagem até animação. Quando eu percebi isso, eu falei que iria experimentar fazer para que as pessoas não tenham mais desculpas para não gravarem vídeos”.
O Guru das Vendas explodiu e virou um sucesso. O que era apenas uma curiosidade se tornou um perfil profissional e uma referência para os seguidores, inclusive, ao se tratar de inteligência artificial.
“O primeiro vídeo que postei foi sobre técnica de venda. Depois, percebi que muitas pessoas começaram a perguntar qual ferramenta eu utilizava. Então, passei a gravar vídeos falando sobre ferramentas de inteligência artificial. O crescimento do perfil foi absurdo e, em pouco mais de 40 dias, ganhamos mais de 70 mil novos seguidores. Hoje, já ultrapassamos a casa dos 200 mil, com vídeos com mais de um milhão de visualizações”, ressalta o especialista em vendas.
Este é um exemplo de sucesso possibilitado pela união da inteligência artificial e humana que, juntas, possuem potenciais extraordinários para aproximar o virtual e o real, impactando a vida das pessoas. Portanto, uma tarefa considerada chata ou repetitiva pode ser automatizada, facilitando e transformando as atividades do dia a dia.
Imagem: Assessoria