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Inovação

Inteligência Artificial do Walmart prioriza a experiência do cliente e a personalização

“Em última análise, o poder da IA ​​generativa ou de qualquer tecnologia é tão bom quanto os dados que a alimentam”, disse o CEO Doug McMillon na quinta-feira.

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Uma pessoa digitando em um computador futurístico azul.

Empresas de todos os setores estão trabalhando em maneiras relevantes de alavancar a Inteligência Artificial (IA) generativa. Especialmente no varejo, o foco está em como a tecnologia emergente pode melhorar as experiências do cliente. Na maior rede de hipermercados do mundo, não seria diferente. Com IA Walmart, experiência do cliente é priorizada.

“Há uma grande oportunidade para sermos mais antecipados e mais relevantes para [os clientes] e nos comunicarmos de uma maneira que mostre que sabemos quem eles são, de maneira saudável, enquanto protegemos a privacidade”, disse McMillon.

Uma pessoa digitando em um computador futurístico azul.

A empresa já está usando IA para estimar a demanda e responder de acordo. Com IA, o Walmart executa simulações de padrões de clientes durante a Black Friday  para antecipar gargalos e reforçar a prontidão de sua cadeia de suprimentos.

Além disso, o Walmart recorreu à realidade aumentada para fortalecer seus recursos de atendimento. Uma ferramenta de realidade aumentada chamada Vizpick, lançada no ano passado, ajuda os funcionários a mover os produtos dos bastidores para a área de vendas com mais eficiência.

Em junho, o Walmart juntou-se ao coro de empresas interessadas em aplicativos generativos de IA, lançando o GenAI Playground , que funciona como um hub interno para os funcionários se familiarizarem com a tecnologia. 

O varejista também está trabalhando para personalizar grandes modelos de linguagem que possam atender às suas necessidades.

“Estamos pegando grandes modelos de linguagem desenvolvidos por nossos parceiros e pela comunidade de tecnologia mais ampla e adicionando contexto de varejo para criar modelos que são adequados exclusivamente às necessidades de nossos clientes, nossos associados e nossa cadeia de suprimentos”, disse McMillon.

Mas antes que a IA possa ajudar as operações, os sistemas devem ser alimentados com os dados necessários, uma etapa que o Walmart está trabalhando para melhorar.

“Estamos trabalhando há alguns anos para tentar obter nossos dados em melhor forma, para que possamos realmente colocá-los para funcionar”, disse McMillon. “Ainda temos espaço para melhorar lá, mas fizemos progressos.” 

Créditos: Roberto Torres para CioDive

Imagem: Vecstock para Freepik

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