Economia
Mercado de luxo nos EUA sofre com elevação do custo de vida no país
Empresas têm recebido maior demanda dos países asiáticos, enquanto a procura pelos produtos encolhe nos Estados Unidos
A Capri Holdings Ltd, empresa controladora da marca Michael Kors, reduziu sua previsão de vendas anuais devido à queda na demanda por seus produtos nos Estados Unidos, segundo a agência de notícias Reuters. Essa notícia resultou em uma queda de quase 9% nas ações da empresa durante as negociações iniciais. O mercado de produtos de luxo nos EUA tem sido afetado pela redução da demanda, à medida que os consumidores pausam seus gastos com itens de luxo devido ao aumento do custo de vida. Essa tendência também tem impactado as vendas de outras marcas de luxo, como LVMH e Kering, dona da Gucci.
A receita da marca Michael Kors, principal da Capri Holdings, sofreu uma queda de quase 11%, atingindo US$910 milhões. Por outro lado, as vendas na Ásia aumentaram ligeiramente no quarto trimestre, impulsionadas pela recuperação da demanda na China. Os consumidores chineses, que agora estão livres das restrições relacionadas à COVID-19, voltaram a gastar em bolsas e roupas, o que beneficiou empresas como a Tapestry Inc, fabricante das bolsas da marca Coach, que elevou sua previsão de lucro anual.
O analista da CFRA Research, Zachary Warring, acredita que a queda na demanda nos EUA provavelmente compensará a redução da pressão na cadeia de suprimentos e os benefícios obtidos na Ásia pela Capri. O CEO da empresa, John Idol, afirmou que acredita que os negócios nas Américas permanecerão fracos durante a maior parte do verão. Diante desse cenário, a Capri revisou para baixo sua previsão de receita anual para US$5,7 bilhões, em comparação com a estimativa anterior de cerca de US$5,8 bilhões.
Além disso, a previsão de vendas e lucro para o primeiro trimestre ficou aquém das expectativas dos analistas, pois a empresa alertou para uma queda significativa nos negócios de atacado devido à redução dos pedidos das lojas de departamento dos EUA. Apesar disso, a receita da empresa no valor de US$1,34 bilhão superou as estimativas, mesmo com as vendas nas Américas declinando para as três marcas da Capri durante o trimestre relatado. O lucro ajustado por ação também foi superior às expectativas dos analistas, totalizando 97 centavos, em comparação com os 94 centavos esperados.
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