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Semana de moda do metaverso dita tendências na interação com cliente

Metaverse Fashion Week permite às marcas explorar novas formas de engajamento e apresentação de seus produtos

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Nos últimos dias, a Metaverse Fashion Week, semana de moda virtual realizado no metaverso Decentraland, reuniu marcas tradicionais e digitais em um novo ambiente de moda. A moda no metaverso é uma tendência crescente, e o evento ofereceu uma oportunidade para as marcas experimentarem com novas formas de apresentação e interação com seus clientes.

Entre as marcas que participaram do evento estavam a brasileira Farm Rio, que apresentou uma coleção de roupas com estampas tropicais, e a americana Alice + Olivia, que colaborou com a plataforma de moda virtual DressX para criar roupas digitais exclusivas para a ocasião. A marca de luxo italiana Gucci também se juntou ao evento, lançando uma coleção de roupas virtuais inspiradas no seu icônico logotipo “GG”.

Para as marcas nativas digitais, o evento foi uma oportunidade de aumentar visibilidade e experimentar novos formatos de apresentação. A DressX, por exemplo, oferece roupas digitais que podem ser compradas e usadas em plataformas de jogos, redes sociais e no metaverso. A marca também criou uma experiência interativa para a Metaverse Fashion Week, em que os visitantes podiam experimentar virtualmente as roupas em um ambiente de praia.

Já para as marcas tradicionais, o evento foi uma oportunidade de experimentar novas formas de envolvimento do consumidor e de apresentação de suas coleções. A Farm Rio, por exemplo, criou um avatar de uma modelo que usou roupas da coleção na passarela virtual, enquanto os usuários podiam assistir e interagir com a apresentação em tempo real.

A Metaverse Fashion Week representa uma nova fronteira na moda e no varejo, onde as marcas podem explorar novas formas de engajamento com o consumidor e de apresentação de seus produtos. A moda no metaverso também tem o potencial de ser mais inclusiva e sustentável, permitindo que as marcas ofereçam roupas digitais que não têm impacto ambiental e que podem ser acessadas por qualquer pessoa com acesso à internet. A tendência também representa um desafio para as marcas tradicionais, que precisarão se adaptar a um novo ambiente de varejo e de moda digital para se manterem relevantes e competitivas.

Imagem: Freepik

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