Connect with us

Economia

Vendas no varejo crescem 3,6% em março em relação ao mês anterior

Setores que apresentou melhor desempenho na comparação com fevereiro foi o de móveis e eletrodomésticos, com alta de 7,9%

Published

on

vendas no varejo

O índice da Stone, que acompanha o desempenho das vendas no varejo, apontou uma queda de 1,8% em março na comparação com o mesmo mês do ano passado. Já em relação a fevereiro, as vendas tiveram um aumento de 3,6%.

vendas no varejo

Os setores que apresentaram melhor desempenho em relação a fevereiro foram: móveis e eletrodomésticos (+7,9%); tecidos, vestuário e calçados (+7,4%); e livros, jornais, revistas e papelarias (+7,2%).

Já na comparaão anual, dois setores tiveram alta: artigos farmacêuticos (+10%) e móveis e eletrodomésticos (+1,8%). Por outro lado, dentre os setores com quedas mais acentuadas, destacaram-se o de hipermercados e supermercados (-10,3%), livros, jornais, revistas e papelaria (-9,2%), tecidos, vestuários e calçados (-4,1%), hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-1,4%) e material de construção (-1,2%).

O índice da Stone considera apenas as vendas no varejo em pontos físicos que passam pelas maquininhas da empresa. Hoje, a base de clientes da rede chega a 2 milhões. No futuro, o objetivo é incluir também dados de vendas digitais.

Leia também:

Em Ilhéus, Bob’s inaugura seu 1º restaurante de frente para o mar

Supermercados Bretas passam a recolher garrafas para reciclagem

Eataly abre flagship no interior de São Paulo 

Confira 3 características de franquias de casa e construção

Imagem: Freepik