• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Franchising Inovação

Master franqueada do BK aposta em dados e diminui custos em 20%
Advertisement

Franchising

Usaflex inaugura 10 novas franquias em novembro e avança no plano de expansão nacional

Franchising

Franquias crescem 10,8% em 12 meses, aponta ABF

Franchising

Fiserv lança modelo de franquias da Loja Clover e amplia presença da marca no Brasil

Franchising

Aprendizagem cognitiva e franquias

Colunistas Franchising

Disciplina e previsibilidade: a base para estruturar a saúde financeira da sua loja

Franchising

Por que o parque indoor se tornou uma das operações mais promissoras do mercado de lazer

Franchising

Franquias premium e o novo comportamento do consumidor no mercado de vinhos

Franchising

Como a Todomoda se tornou referência em lifestyle acessível e divertido

Franchising

O crescimento das cafeterias premium no Brasil

Franchising

Master franqueada do BK aposta em dados e diminui custos em 20%

Além do Burger King, Zamp está também por trás da operação do Popeyes no Brasil e vem apostando em transformação digital

Publicado

3 anos atrás

on

23 de maio, 2023

Por

Redação
bob's

A Zamp, empresa responsável pela franquia master do Burger King e Popeyes no Brasil, está investindo em soluções de personalização de experiência para estimular o consumo nos restaurantes, segundo matéria do portal Mercado & Consumo. A estratégia da companhia envolve o reforço da equipe de transformação digital e a ampliação da equipe de tecnologia, visando alcançar melhores resultados e expandir a base de CRM.

De acordo com o vice-presidente de tecnologia da Zamp, Igor Freitas, o uso de dados primários para a aquisição de clientes resultou em um custo 20% menor em comparação com as segmentações tradicionais. Essa abordagem também levou a melhorias em indicadores como NPS, frequência de consumo e vendas identificadas.

Freitas ressalta que a empresa já utiliza dados de clientes em grande parte de sua mídia de performance. Por exemplo, ao lançar um novo sanduíche de frango, eles utilizam dados dos consumidores fiéis aos sanduíches de frango atuais para direcionar as ações de marketing. Além disso, a base de vendas identificadas é aproveitada para planejar estratégias de mídia mais assertivas, tanto online quanto offline.

O Clube BK, programa de fidelidade digital do Burger King, completou dois anos em março e já alcançou a marca de 12 milhões de downloads. Através desse programa, os clientes têm acesso a cupons e ofertas exclusivas para utilizar nos restaurantes da rede. Atualmente, aproximadamente 72% dos clientes já acumularam pontos no Clube BK.

Segundo Freitas, o Clube BK está sendo aprimorado constantemente, utilizando inteligência artificial para identificar os hábitos de compra dos clientes e fornecer cupons e ofertas personalizados. Esse nível de personalização é possível graças aos investimentos da empresa em tecnologia e vendas identificadas.

O investimento em transformação digital pela Zamp possibilitou a execução de campanhas publicitárias mais direcionadas, com segmentações específicas, gatilhos baseados em localização e comportamento. Os resultados foram significativos, com um aumento de 10 vezes na efetividade do modelo de cross-sell em totens de pedidos, e uma conversão de 2 a 3 vezes maior no ponto de venda através de recomendações individualizadas.

Compreender a jornada do consumidor, de acordo com o VP de tecnologia, não apenas aumenta a rentabilidade e a frequência de consumo, mas também fortalece o relacionamento de longo prazo com a marca e permite oferecer descontos mais adequados aos clientes.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Privalia busca ir além das ofertas através de novo modelo de negócio

Não perca

Alta da conscientização sobre perda de alimentos gera inovação

Continue Reading

Você pode gostar

  • Indie Food Lab Indie Food Lab

    Indie Food Lab inicia operação na Avenida Paulista com proposta integrada de chefs e tecnologia

  • Dois manequins femininos com camiseta branca e símbolo de porcentagem e calça jeans, em fundo de loja de roupas. varejo brasileiro Dois manequins femininos com camiseta branca e símbolo de porcentagem e calça jeans, em fundo de loja de roupas. varejo brasileiro

    Varejo brasileiro registra queda de 1,6% em novembro, aponta Índice do Varejo Stone

  • varejo de tabacarias varejo de tabacarias

    Tendências do varejo de tabacarias em 2026 e o avanço do mercado canábico no Brasil

  • Henrique Braun Henrique Braun

    Coca-Cola anuncia Henrique Braun, executivo brasileiro, como novo CEO a partir de 2026

  • Calvin Klein Calvin Klein

    Calvin Klein inaugura flagship no SoHo e volta ao varejo físico em Nova York

  • Petz e Cobasi; grupo Petz Petz e Cobasi; grupo Petz

    Cade aprova fusão entre Petz e Cobasi

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Indie Food Lab
Operação34 minutos atrás

Indie Food Lab inicia operação na Avenida Paulista com proposta integrada de chefs e tecnologia

Dois manequins femininos com camiseta branca e símbolo de porcentagem e calça jeans, em fundo de loja de roupas. varejo brasileiro
Operação1 hora atrás

Varejo brasileiro registra queda de 1,6% em novembro, aponta Índice do Varejo Stone

varejo de tabacarias
Comportamento3 horas atrás

Tendências do varejo de tabacarias em 2026 e o avanço do mercado canábico no Brasil

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.