• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Franchising Inovação

Master franqueada do BK aposta em dados e diminui custos em 20%
Advertisement

Franchising

Alta demanda, baixo risco: o que faz das farmácias de manipulação pet uma aposta segura no franchising?

Eventos Franchising

ABF Franchising Expo é espaço para conexões e novos negócios

Colunistas Franchising

Preferência e opção de compra da Franqueadora sobre as unidades franqueadas

Eventos Franchising

Linx apresenta agente de IA e super app para franquias na ABF Expo 2025

Eventos Franchising

ABF Franchising Expo 2025 movimenta setor e espera 60 mil visitantes

Colunistas Franchising

A viagem como negócio: o novo turista brasileiro está moldando o futuro das franquias

Franchising

OGGI Sorvetes amplia seu ecossistema e lança nova rede de franquias com foco em açaí

Franchising

Franchising orientado a resultados: Novo livro entrega o que funciona (e o que não funciona) na gestão de franquias

Franchising

Bob's aposta em inovação de operações

Franchising

Master franqueada do BK aposta em dados e diminui custos em 20%

Além do Burger King, Zamp está também por trás da operação do Popeyes no Brasil e vem apostando em transformação digital

Publicado

2 anos atrás

on

23 de maio, 2023

Por

Redação
bob's

A Zamp, empresa responsável pela franquia master do Burger King e Popeyes no Brasil, está investindo em soluções de personalização de experiência para estimular o consumo nos restaurantes, segundo matéria do portal Mercado & Consumo. A estratégia da companhia envolve o reforço da equipe de transformação digital e a ampliação da equipe de tecnologia, visando alcançar melhores resultados e expandir a base de CRM.

De acordo com o vice-presidente de tecnologia da Zamp, Igor Freitas, o uso de dados primários para a aquisição de clientes resultou em um custo 20% menor em comparação com as segmentações tradicionais. Essa abordagem também levou a melhorias em indicadores como NPS, frequência de consumo e vendas identificadas.

Freitas ressalta que a empresa já utiliza dados de clientes em grande parte de sua mídia de performance. Por exemplo, ao lançar um novo sanduíche de frango, eles utilizam dados dos consumidores fiéis aos sanduíches de frango atuais para direcionar as ações de marketing. Além disso, a base de vendas identificadas é aproveitada para planejar estratégias de mídia mais assertivas, tanto online quanto offline.

O Clube BK, programa de fidelidade digital do Burger King, completou dois anos em março e já alcançou a marca de 12 milhões de downloads. Através desse programa, os clientes têm acesso a cupons e ofertas exclusivas para utilizar nos restaurantes da rede. Atualmente, aproximadamente 72% dos clientes já acumularam pontos no Clube BK.

Segundo Freitas, o Clube BK está sendo aprimorado constantemente, utilizando inteligência artificial para identificar os hábitos de compra dos clientes e fornecer cupons e ofertas personalizados. Esse nível de personalização é possível graças aos investimentos da empresa em tecnologia e vendas identificadas.

O investimento em transformação digital pela Zamp possibilitou a execução de campanhas publicitárias mais direcionadas, com segmentações específicas, gatilhos baseados em localização e comportamento. Os resultados foram significativos, com um aumento de 10 vezes na efetividade do modelo de cross-sell em totens de pedidos, e uma conversão de 2 a 3 vezes maior no ponto de venda através de recomendações individualizadas.

Compreender a jornada do consumidor, de acordo com o VP de tecnologia, não apenas aumenta a rentabilidade e a frequência de consumo, mas também fortalece o relacionamento de longo prazo com a marca e permite oferecer descontos mais adequados aos clientes.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Privalia busca ir além das ofertas através de novo modelo de negócio

Não perca

Alta da conscientização sobre perda de alimentos gera inovação

Continue Reading

Você pode gostar

  • Microsoft Microsoft

    Microsoft afirma que ferramenta de diagnóstico com IA supera desempenho de médicos

  • herói da ponta; varejo stone; comércio brasileiro herói da ponta; varejo stone; comércio brasileiro

    Varejo paulistano projeta crescimento moderado no segundo semestre

  • IA IA

    Mango e L’Oréal Paris lançam assistentes de atendimento ao cliente com IA

  • produtos falsificados; consumidores experiências; consumidor produtos falsificados; consumidores experiências; consumidor

    Poucos consumidores confiam que varejistas usarão seus dados de forma responsável

  • Amazon Brasil Amazon Brasil

    Amazon atinge 200 polos logísticos no Brasil e amplia programas de entrega rápida

  • Keeta Keeta

    Keeta anuncia entrada no mercado de delivery brasileiro com foco em tecnologia e parceria

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Microsoft
Inovação8 horas atrás

Microsoft afirma que ferramenta de diagnóstico com IA supera desempenho de médicos

herói da ponta; varejo stone; comércio brasileiro
Operação9 horas atrás

Varejo paulistano projeta crescimento moderado no segundo semestre

IA
Inovação10 horas atrás

Mango e L’Oréal Paris lançam assistentes de atendimento ao cliente com IA

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação