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Principais tendências de beleza para 2025 segundo a Fohr

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produtos de beleza; tendências de beleza

Destacando mudanças emergentes no engajamento no setor de beleza para 2025, o relatório 2025 Beauty Predictions da plataforma americana de marketing de influenciadores Fohr apresentou três tendências de beleza essenciais: a ascensão das fragrâncias nas redes sociais, a inclinação cômica do conteúdo de beleza e as comunicações autoritativas sobre beleza limpa.

FragranceTok impulsiona o fandom da Geração Z

Após um aumento de 547% ano a ano nas menções de #FragranceTok pela comunidade de influenciadores da Fohr (Fohr, 2024), a ascensão das fragrâncias nas redes sociais continuará em 2025. Estima-se que o TikTok impulsione 66% das compras de perfumes da Geração Z globalmente (Circana, 2024). A Fohr destaca o crescente interesse dos consumidores em bem-estar holístico e produtos de beleza não estéticos, exigindo que as marcas comuniquem de forma eficaz os benefícios invisíveis de seus produtos (como a melhoria do humor).

Conteúdo de beleza com viés cômico

A Fohr observa uma preferência crescente dos usuários de redes sociais por postagens inesperadas (geralmente cômicas), em resposta à saturação de conteúdos impessoais e algoritmicamente curados. Para revitalizar o engajamento no setor de beleza, as marcas devem ir além do formato estético tradicional de tutoriais ou vídeos do tipo GRWM (get ready with me) e alinhar suas estratégias sociais a criadores focados em entretenimento e séries de esquetes existentes, proporcionando momentos de humor inesperado.

Um exemplo disso é a colaboração da marca de beleza sul-coreana Innisfree com o duo cômico americano Grant & Ash no TikTok, onde o creme Green Tea Seed Hyaluronic Cream foi integrado de forma impecável (e inesperada) em uma paródia de figuras políticas históricas americanas, como John Adams e Paul Revere, se preparando para a Boston Tea Party.

Comunicações autoritárias sobre beleza limpa

A Fohr aponta para a confiança cada vez menor dos consumidores em rótulos genéricos e pontos de discussão roteirizados de influenciadores sobre “beleza limpa” como uma mudança chave no conteúdo de beleza. Para enfrentar isso, as marcas devem estabelecer seus próprios conselhos de criadores.

Um exemplo é o Derm Creator Council da Clinique, apresentado no Ad Age Gen Z Summit 2024, e os Chemist Sleuths do TikTok em Strategies for Supercharging Beauty Retail. Essas iniciativas demonstram como comunicações transparentes sobre a composição dos produtos, apoiadas pelo conhecimento de ingredientes dos criadores e por dados confiáveis fornecidos pelas marcas, podem fortalecer a credibilidade no setor.

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Imagem: Envato
Informações: Stylus
Tradução livre: Central do Varejo

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