Colunistas
A importância do calendário promocional
Ferramenta de gestão é essencial por estabelecer quais ações serão desenvolvidas por um negócio ao longo de um período
Sejam os tempos de vacas gordas ou magras, o varejo tem muito proveito a tirar de um eficiente calendário promocional, independentemente do segmento.
O calendário promocional é uma fundamental ferramenta de gestão que estabelece ao longo de um período (geralmente de um ano) quais ações serão desenvolvidas em determinado negócio.
O calendário é importante porque a concorrência é crescente e o consumidor é ávido por novidades. Ter sempre uma “história nova pra contar” é algo bastante proveitoso para o varejista.
Vale ressaltar que trabalhar datas no calendário promocional não significa dar sempre descontos aos consumidores. Nesse sentido, é fundamental ter sempre um evento no calendário e envolver a equipe para criar um ambiente na loja.
Há atualmente um desafio em termos de calendário para as empresas e franquias de moda, que se veem forçadas a antecipar cada vez mais os lançamentos (muitas vezes chegando antes das mudanças no clima) e antecipando suas liquidações, que cada vez mais são representativas no seu faturamento.
Imagem: Freepik