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E-commerce

Abandono de carrinhos no e-commerce chega a 82% no Brasil

Especialistas da Yuno e da Signifyd dão dicas para que o e-commerce supere o abandono de carrinhos de compras

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Uma das maiores dores do e-commerce é o abandono de carrinhos de compras. De acordo com pesquisa da E-commerce Radar, no Brasil 82% das pessoas abandonam produtos nos carrinhos.

Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o e-commerce vai alcançar faturamento de R$ 205 bilhões em 2024. Porém, há um fenômeno que ainda tira o sono dos varejistas: a alta taxa de carrinhos abandonados no checkout. Isso significa que muitos potenciais clientes chegam até o final de sua jornada de compras, mas desistem de seus itens.

“O Brasil tem uma das maiores taxas de abandono de carrinho ao redor do mundo”, explica Nathan Marion, gerente geral da Yuno, orquestradora global de pagamentos. “Dentre os principais prejuízos causados para o player de e-commerce, podemos destacar a perda de receita direta, redução da taxa de conversão, impacto na reputação da marca e competitividade ameaçada”, complementa.

Para Gabriel Vecchia, Diretor Sênior de Vendas da Signifyd no Brasil, empresa de tecnologia de proteção antifraude para o e-commerce, “De nada adianta garantir uma excelente jornada de compra e falhar na etapa final”.

Um exemplo disso é que o setor de alimentos e bebidas (NIQ Ebit), um dos segmentos de maior intenção de compra no e-commerce no primeiro trimestre de 2024, tem 59% das pessoas querendo adquirir itens do segmento e um índice de carrinhos abandonados de 72% (Dividend Yield).

Dessa maneira, para auxiliar os players de e-commerce a converterem mais vendas e terem mais sucesso em seus negócios, Nathan Marion, da Yuno, e Gabriel Vecchia, da Signifyd, juntos, separaram 4 dicas para evitar que o abandono de carrinhos venha a prejudicar o comércio virtual.

Imagem: Envato