• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Inovação Operação

Com tecnologia, C&A e Alpargatas modernizam experiência do cliente
Advertisement

E-commerce Inovação

ChatGPT passa a oferecer ferramenta de pesquisa de compras

Inovação

PayPal passa a oferecer checkout na plataforma Perplexity

Inovação

Central do Varejo abre inscrições para a terceira turma da Imersão de IA no Varejo

Inovação

IA no varejo: 59% das empresas já utilizam tecnologia

Inovação Web Summit Lisboa 2025

Marc Tawil defende uso “human-centered” da IA na educação e alerta para risco de criar uma “casta digital”

Inovação

Target lança integração com ChatGPT para compras durante a Black Friday

Inovação

Google lança novas ferramentas de compras com IA para a temporada de fim de ano

Inovação

Brasil lidera maturidade de IA na América Latina

Inovação Marketing

IA, dados sintéticos e microcomunidades: Kantar destaca os pilares do marketing em 2026

Inovação

Com tecnologia, C&A e Alpargatas modernizam experiência do cliente

Empresas vêm moldando lojas para clientes mais decididos e testando novas abordagens para integrar o ambiente digital

Publicado

3 anos atrás

on

6 de junho, 2023

Por

Pedro Figueiredo

Palestrantes em uma das mesas no segundo dia do VTEX Day, a presidente da Alpargatas, Ana Bógus, e o CEO da C&A, Paulo Correa, discutiram o futuro das lojas físicas. A conversa teve início trazendo um panorama geral da maneira como a pandemia afetou o funcionamento das lojas, implicando em uma revisão da jornada do cliente.

Com uma rede de 1053 lojas ao redor do mundo, sendo apenas 45 próprias, a Havaianas vem transformando suas instalações em função da nova realidade. Além dos formatos já conhecidos, agora é possível encontrar os calçados também em outlets, bikes e containers. Há ainda um modelo autônomo no Parque Villa Lobos, em São Paulo, sem intervenção humana, onde as compras são feitas pelo aplicativo

Ana anunciou que as lojas da rede estão sendo redesenhadas para um modelo que ela classificou como retail 4.0, tendo como coração a customização das peças, além do uso de vitrines digitais. “As lojas precisam ser desenhadas para fazer 40% das vendas em dezembro”, explicou sobre o período mais agitado para a empresa.

“Aquilo que a gente conhecia como loja três anos atrás é muito diferente de hoje, porque o comportamento está mudando”, explicou Paulo Correa. O CEO completou dizendo que os clientes têm mais repertório e, muitas vezes, chegam às lojas já com um produto como alvo. Não é mais tão comum ver pessoas explorando as araras. 

Para se adaptar às novas tendências, a C&A conta hoje com algumas ferramentas com a entrega feita em até duas horas (apenas em São Paulo) e um dos maiores cases de sucesso da empresa no ambiente digital:o WhatsApp da C&A. 

Inaugurado na pandemia, o serviço conta com colaboradores das lojas em contato direto com consumidores através do aplicativo de mensagens instantâneas. Paulo relembra que no início foi uma maneira de aproximar uma experiência que parecia fria, mas com o tempo e muito investimento em dados e estruturação, acabou se tornando o canal de comunicação com os clientes mais efetivo. “Se consigo levar mensagens relevantes, acontece o diálogo. Conversou, vende mais”, finaliza.

Foto: Pedro Figueiredo/Central do Varejo

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Após duas décadas, acordo encerra compra da Garoto pela Nestlé

Não perca

Veja 4 maneiras de melhorar sua loja com o uso de quiosques digitais

Continue Reading

Você pode gostar

  • Flying Fish Flying Fish

    Oxxo e Ambev lançam cerveja Flying Fish com exclusividade em São Paulo

  • dezembro dezembro

    Varejo paulista deve crescer até 3% em dezembro, aponta Sindilojas-SP

  • Balanço COP30: o varejo como agente de mudança socioambiental

  • Precificação de setor de franquias; franchising consciente Precificação de setor de franquias; franchising consciente

    Franquias crescem 10,8% em 12 meses, aponta ABF

  • order bump order bump

    Order bump: como usar essa estratégia para aumentar ticket médio

  • Amazon Amazon

    Amazon testa entregas em meia hora ou menos nos EUA

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Flying Fish
Marketing9 horas atrás

Oxxo e Ambev lançam cerveja Flying Fish com exclusividade em São Paulo

dezembro
Operação1 dia atrás

Varejo paulista deve crescer até 3% em dezembro, aponta Sindilojas-SP

Economia2 dias atrás

Balanço COP30: o varejo como agente de mudança socioambiental

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.