Connect with us

Operação

Como a tecnologia contribui na preservação de insumos de Páscoa

É importante, com o calor extremo, criar formas de manter a preservação dos alimentos e insumos para a páscoa

Published

on

Close em ovos de páscoa Kinder Ovo no supermercado
Close em ovos de páscoa Kinder Ovo no supermercado

Brasília – Às vésperas da Páscoa, lojas em Brasília vendem ovos de páscoa (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O mercado varejista alimentar no período da Páscoa vive um momento muito otimista, e a data movimenta diversos setores, garantindo que o produto final chegue ao consumidor seguro e com qualidade. Segundo a Associação Paulista de Supermercados (APAS), para 2024, o crescimento de vendas de chocolates e ovos de Páscoa está em 4,5% em relação ao ano anterior. Mas, o que nem todos sabem, é a complexidade na segurança da fabricação, armazenamento e distribuição para o abastecimento. O espaço para produção e armazenagem dos chocolates precisa ser extremamente controlado para manter a umidade, caso isso não seja feito, impacta negativamente na qualidade dos produtos.

Giordana Tavares, CEO da Rayflex, referência nacional na fabricação de portas rápidas no Brasil e América Latina, ressalta a importância do uso de portas flexíveis, para a alta demanda de armazenamento de alimentos no período de Páscoa. “Estamos no fim do verão, época ainda muito quente, e o local bem preparado, garante um produto seguro e de qualidade para distribuição nos pontos de venda”.

Além de contribuir com as soluções de portas rápidas, pensando nas fabricantes de produtos para Páscoa, a CEO apresenta dicas fundamentais no armazenamento de alimentos.

Barreira sanitária

Diversos fatores podem contaminar os alimentos, como a abertura de portas com as mãos, por exemplo. Por isso, é importante instalar portas rápidas para ambientes internos, para evitar contaminação.

Agilidade e segurança na área externa

A operação das fabricantes de chocolates está também na área externa, nas docas, expedição, onde a variação de temperatura é maior, principalmente pela constante entrada e saída de colaboradores. Por isso, é importante criar formas de manter a temperatura interna, e controlar o isolamento térmico interno evitando transferência de calor para dentro do galpão.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *