Operação

Connecting Food projeta dobrar o número de clientes em 2024

No último ano, a empresa aumentou em quase 30% a quantidade de alimentos arrecadados e o número de organizações sociais atendidas

Published

on

Mão feminina separa alimentos diversos e os coloca em caixa de doação, ilustrando a notícia de que a Connecting Food distribuiu mais de 48 toneladas de alimentos

A Connecting Food, encerrou o ano de 2023 triplicando o faturamento. Além disso, a empresa ajudou a redistribuir 3,8 mil toneladas de alimentos para mais de 450 Organizações da Sociedade Civil, o que representa um  crescimento de 27% em relação ao ano anterior. Esses  alimentos ajudaram a garantir o complemento de mais de 7 milhões de refeições na mesa de quem mais precisava, um  aumento de 30%, comparado a 2022. Para este ano que se inicia, a foodtech pretende aumentar em até 3 vezes o faturamento, assim como o número de clientes atendidos.

“O ano de 2023 representou um marco significativo para a Connecting Food. Experimentamos um crescimento impressionante, sendo um importante indicativo de que é possível atrelar os negócios ao impacto socioambiental. Nossa ambição visa não apenas fortalecer, mas também consolidar nossa presença no mercado de foodtechs de impacto social. Estamos entusiasmados com os resultados alcançados em 2023 e ansiosos para continuar a contribuir positivamente para um futuro mais sustentável”, destaca Alcione Pereira, CEO e fundadora da Connecting Food.

O último ano também foi marcado por grandes articulações e conexões entre órgãos públicos e privados, com avanços na agenda de advocacy para aprimorar o arcabouço regulatório das doações de alimentos. Junto ao Movimento Todos à Mesa, a Connecting Food firmou compromissos públicos com os executivos de alto escalão das principais empresas da cadeia alimentar no país, com o intuito de adotar práticas para a redução do desperdício de alimentos.

Projeções para 2024

Para este ano, a Connecting Food, que atende grandes nomes da indústria e varejo de alimentos, como Grupo Pão de Açúcar, Assaí Atacadista, Carrefour, Nestlé e Danone, quer otimizar cada vez mais os processos de gestão de alimentos com seus parceiros. Para isso, a foodtech pretende ampliar os investimentos em tecnologia e implementar os novos recursos para a gestão inteligente da redistribuição de alimentos, especialmente em conjunto com municípios.

“O ano de 2024 será o momento crucial de consolidação das nossas parcerias institucionais em âmbito nacional, de expansão do Movimento Todos à Mesa e de marcar nossa expansão para coalizões internacionais. Estamos muito animados com as oportunidades que este ano reserva e comprometidos em fortalecer nosso papel na promoção da redução do desperdício de alimentos e do combate à fome, por meio de soluções tecnológicas e parcerias estratégicas”, destaca Alcione.

Imagem: Assessoria

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *