Operação
Cresce a procura por alimentação saudável e opções veganas impulsionam mercado
Nos últimos anos, a busca por práticas mais sustentáveis tem ganhado força, e isso inclui novas formas de adotar uma alimentação equilibrada e consciente. Esse movimento é nítido no Flex Atacarejo, que registrou, nos últimos 12 meses, um crescimento de 96% nas vendas de produtos voltados à alimentação saudável e ao público vegano e vegetariano em sua rede.
“Acreditamos que é essencial oferecer uma variedade de produtos que atendam às diferentes necessidades e preferências dos nossos consumidores. O crescimento desse segmento mostra que cada vez mais pessoas estão em busca de alternativas alimentares que alinhem saúde, bem-estar e responsabilidade com o meio ambiente,” afirma André Assis, gestor de compras da rede.
Com a crescente onda de informação e divulgação sobre os benefícios do veganismo impulsionada pelas campanhas de indústrias alimentícias, pelas redes sociais e pela fabricação de produtos inovadores e mais saborosos, o público tem sido cada vez mais influenciado em suas escolhas de consumo.
Diante dessa demanda, o Flex Atacarejo tem ampliado seu portfólio de produtos veganos para atender as expectativas e necessidades dos novos consumidores. Entre as opções estão snacks, leites vegetais, alternativa de carnes, grãos e leguminosas, adoçantes e até mesmo bebidas alcoólicas veganas. “As marcas têm investido cada vez mais em uma variedade de produtos que já fazem parte do cotidiano dos brasileiros, agora em versões mais saudáveis e alinhadas com novas demandas. Mesmo quem não adota uma dieta totalmente vegana pode se beneficiar dessas opções, já que alimentos veganos são ricos em vitaminas, fibras e contribuem para uma alimentação mais saudável e equilibrada”, explica Assis.
Com a expansão do portfólio, o Flex Atacarejo afirma reforçar seu compromisso com as tendências de mercado e com a promoção de uma alimentação mais acessível e consciente, atendendo a diferentes perfis de consumidores e incentivando escolhas que consideram aspectos de saúde e sustentabilidade.
Imagem: Divulgação