E-commerce

E-commerce brasileiro cai em fevereiro, aponta relatório da Conversion

Publicado

on

e-commerces; e-commerce brasileiro; eletroeletrônicos

O mês de fevereiro registrou uma queda no volume de acessos em todos os 18 setores analisados pelo relatório “Setores do E-commerce no Brasil”, elaborado pela Conversion. O resultado contrasta com o desempenho de janeiro, que havia alcançado recordes históricos para diversos segmentos.

O setor de importados se destacou ao apresentar o segundo melhor desempenho de sua história, ficando atrás apenas de janeiro deste ano. A Temu, única empresa entre as cinco maiores do setor a apresentar crescimento, foi um dos principais fatores para esse resultado.

A empresa chinesa atingiu mais de 151 milhões de acessos em fevereiro, ultrapassando concorrentes como Shein, AliExpress e Samsung. No ranking geral do e-commerce do Brasil, a Temu ocupa a terceira posição, atrás apenas da Shopee, que é a líder do setor.

ranking do e-commerce no Brasil

Ranking do E-commerce no Brasil

Cosméticos apresenta menor retração e mudanças na liderança

O setor de cosméticos teve uma queda de 0,1% em relação a janeiro, representando a menor retração entre os segmentos analisados. Duas empresas apresentaram crescimento bom crescimento: a Eudora, que teve um aumento de 53,4% nos acessos e alcançou a quarta posição no ranking, e a Natura, que cresceu 42,6% e assumiu a liderança do setor. O Boticário passou para a segunda colocação, seguido pela Beleza na Web.

Turismo apresenta queda após cinco meses de crescimento

Após cinco meses consecutivos de crescimento, o setor de turismo registrou uma queda de 24,2% em fevereiro. O desempenho negativo já era esperado, considerando que janeiro costuma ser o melhor mês do ano para o segmento devido às férias coletivas, enquanto fevereiro marca o retorno das atividades escolares.

Setor de Presentes & Flores registra segundo melhor desempenho do relatório

O setor de Presentes & Flores teve mais de 12 milhões de acessos em fevereiro, o segundo melhor resultado de sua história, ficando atrás apenas de janeiro de 2025. A Giuliana Flores cresceu 20% e subiu duas posições no ranking, alcançando a segunda colocação. A líder do setor é a GoCase, que teve um crescimento anual de 129,3% em relação a fevereiro de 2024. A Phooto ocupa a terceira posição no ranking.

Crescimento das visitas via app e queda no acesso via web

O relatório também mostrou que visitas a e-commerces brasileiros realizadas por meio de aplicativos cresceram 11,37% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em contrapartida, os acessos via web apresentaram retração de 0,55%. Sete dos 18 setores analisados registraram crescimento no número de acessos via aplicativos Android durante o último mês.

Atualmente, mais de 78% dos acessos a e-commerces no Brasil são realizados por dispositivos móveis, o que mostra a tendência de maior uso de aplicativos para compras online.

Imagens: Conversion e Envato

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *