• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Colunistas

Gestão de Indicadores e Planejamento de Compra – Ferramentas contra a crise
Advertisement

Colunistas Franchising

Newsletters e automação: nutrindo leads até a conversão em franqueados

Colunistas Franchising

O papel da indicação de franqueados para o crescimento das redes

Colunistas

A IA ainda é conversa de bar — e de negócio também

Colunistas

Seu melhor cliente já é seu cliente

Colunistas

Decisão do STJ e o direito dos lojistas de shopping center em propor isoladamente a ação de exigir contas dos encargos locatícios

Colunistas

O desafio da segunda unidade no Foodservice

Colunistas

Muito além de eventos: as convenções conectam pessoas e propósitos

Colunistas Franchising

SEO para franquias: como otimizar seu site para atrair mais leads

Colunistas

Resposta completa

Colunistas

Gestão de Indicadores e Planejamento de Compra – Ferramentas contra a crise

Ambas as práticas são grandes diferenciais dos varejistas de sucesso e usam a tecnologia para melhorar eficiência da operação

Publicado

2 anos atrás

on

19 de maio, 2023

Por

Daniel Zanco

Não só em tempos de crise, mas principalmente neles, essas duas práticas que dão título ao texto se revelam como grandes diferenciais dos varejistas de sucesso e são também, nomes de dois dos mais importantes módulos das soluções de software da Universo Varejo. A Gestão de indicadores possibilita rápida correção nos rumos do negócio e tomada de decisão mais segura e profissional.

Esse módulo da Universo Varejo permite que gestores de redes e gerentes de unidades recebam informações atualizadas e relevantes ao negócio. Ao contrário de um BI – que permite consulta a informações – o módulo de Indicadores de Performance “empurra“ o dado aos usuários, que não mais precisam perder tempo buscando e relacionando informações e recebem o insight exato que precisam, dada a grande customização prévia realizada, utilizando o know-how de gestão de varejo da UV.

Completam os recursos dessa ferramenta, a possibilidade de acesso por grupos econômicos, o recebimento programado de relatórios por email e a possibilidade de infinitas relações entre dados, que são exibidos em cockpits, gráficos ou tabelas.

Já o módulo de planejamento de compra fornece tecnologia e conhecimento para cada vez mais estarmos próximos do sonho de todo varejista – Comprar a ponto de não sobrar produto e também não perder vendas.

O uso de algorítimos de suprimento como OTB (Open To Buy), que consideram metas de venda, representatividade por categoria, saldo de estoque possibilita uma compra muito mais correta e racional, que somada à gestão do ciclo de vida do produto, apoiada por uma eficiente análise de giro – também presente nesse módulo – resultam em substancial aumento de margens, pela redução nas remarcações e imobilização de capital em forma de estoque.

Os dois módulos trabalham usando dados dos sistemas de ERP e PDV e os principais players do mercado já estão integrados. Já com cases de sucesso em grandes redes de varejo e franquia, sua implantação é rápida e em muitos casos sem custos, sendo toda a dinâmica de troca de dados feita pelos aplicativos Universo Varejo.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:
Próximo

Vendas recorrentes e assinaturas estão em alta

Não perca

Por que sempre apostei na humanização do Direito?

Continue Reading

Você pode gostar

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Nrf Europe 2025
NRF Paris 20252 horas atrás

NRF Europe 2025 anuncia novos palestrantes internacionais para sua estreia em Paris

MediaMarktSaturn
NRF Paris 20254 horas atrás

Como a MediaMarktSaturn está redesenhando o varejo europeu

Homem negro segurando sacolas nas mãos enquanto olha no celular; omnicanalidade
Operação5 horas atrás

Omnicanalidade no varejo: o que é e como implementar?

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

supera
Franchising3 dias atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

APTK
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #43: APTK

etapp
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #42: Etapp

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação