Connect with us

Operação

Macy’s vai fechar 150 lojas em três anos

O CEO disse que as lojas com baixo desempenho devem fechar mesmo que tenham fluxo de caixa positivo; 50 lojas vão fechar esse ano

Published

on

Foto de logo da Macy's em seu prédio

Na última terça-feira, a Macy’s anunciou um novo plano de recuperação, “A Bold New Chapter”, que prevê o fechamento de cerca de 30% de suas lojas de departamentos tradicionais, a abertura de versões menores de sua rede homônima e a adição de mais lojas Bloomingdale’s e Bluemercury.

“Não se trata apenas de encolher”, disse o novo CEO da Macy’s, Tony Spring, ao The Wall Street Journal. “Trata-se de redimensionar o portfólio para garantir que estamos dando às pessoas a oportunidade de comprar da maneira que desejarem.”

Um total de 150 lojas Macy’s de linha completa serão fechadas nos próximos três anos. As lojas que serão fechadas representam cerca de um quarto da metragem quadrada bruta em 2023, mas menos de 10% das vendas. As 350 localidades restantes da Macy’s superaram as localidades sem avanço em 500 pontos base nas vendas de lojas comparáveis ​​e em 950 pontos base na taxa de EBITDA ajustada de quatro paredes, observou Spring na teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2023 da empresa.

A Macy’s já fechou cerca de 350 lojas de departamentos na última década em meio a lutas contra grandes lojas de descontos, redes de fast-fashion e concorrentes online. Redes especializadas de nicho dentro do shopping também têm feito um trabalho melhor ao longo dos anos, atingindo consumidores mais jovens.

As lojas de departamentos Macy’s vão passar por atualizações, incluindo ofertas de merchandising elevadas, porém simplificadas, visuais aprimorados e pessoal adicional em áreas como calçados femininos. A Macy’s espera economizar entre US$ 600 milhões e US$ 750 milhões com a venda de ativos até 2026, principalmente com a venda de lojas, lotes extras, como estacionamentos, bem como alguns centros logísticos, de acordo com o Women’s Wear Daily.

Conforme relatado anteriormente, 30 lojas Macy’s de pequeno formato e fora dos shoppings ainda estão programadas para abrir nos próximos dois anos, o que permitirá ao varejista atingir shopping centers de alto tráfego. Atualmente, a Macy’s possui 12 lojas de formato menor.

Outros planos para a marca Macy’s incluem uma revisão contínua dos seus sortimentos de marcas próprias, racionalização e monetização da cadeia de abastecimento e melhor posicionamento da experiência digital em torno da “inspiração”, de acordo com a Spring.

A Macy’s também planeja abrir até 15 novas lojas Bloomingdale’s e pelo menos 30 lojas Bluemercury nos próximos três anos para aumentar sua presença de luxo. Também deve remodelar cerca de 30 locais existentes da Bluemercury. Em outubro, havia 58 lojas Bloomingdale’s e 158 lojas Bluemercury. Ambas as bandeiras têm superado o desempenho do negócio principal das lojas de departamentos.

Entretanto, a Macy’s está sob ataque de investidores ativistas que se ofereceram para comprar a empresa por 5,8 mil milhões de dólares. Em janeiro, a marca eliminou 13% do seu quadro corporativo e disse que fecharia cinco lojas.

O novo plano de Spring, que anteriormente liderou a Bloomingdale’s, acelera muitos esforços do ex-CEO Jeff Gennette, incluindo o fechamento de lojas de departamentos e maior ênfase em locais de pequeno formato e luxo. Spring disse aos analistas: “Vamos testar, aprender e não morder mais do que podemos mastigar”.

Por: Tom Ryan para Retail Wire

Foto de Nick Sarvari na Unsplash

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *