• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Franchising

Market4u une tecnologia e praticidade em lojas autônomas
Advertisement

Franchising

Pizza Prime projeta abrir 15 unidades no Rio de Janeiro até 2027

Franchising

Maior franquia do mundo: saiba qual é

Colunistas Franchising

SEO para franquias: como otimizar seu site para atrair mais leads

Colunistas Franchising

No FRANCHISING, o tal "ALINHAMENTO DE EXPECTATIVAS" precisa de REALINHAMENTO

Franchising

Franquias seguras: por que o franchising é mais seguro e rentável?

Franchising

Giuliana Flores inicia expansão com modelo de franquias após três décadas no e-commerce

Colunistas Franchising

Redes sociais para franquias: onde e como divulgar para atrair clientes e investidores

Franchising

Alta demanda, baixo risco: o que faz das farmácias de manipulação pet uma aposta segura no franchising?

Eventos Franchising

ABF Franchising Expo é espaço para conexões e novos negócios

Franchising

Market4u une tecnologia e praticidade em lojas autônomas

Com crescimento acelerado em condomínios residenciais, empresa pretende aumentar também o número de franquias em prédios comerciais

Publicado

2 anos atrás

on

20 de julho, 2023

Por

Pedro Figueiredo

Unindo tecnologia e comodidade, a Market4u é uma empresa que instala pequenos mercados em condomínios e prédios comerciais. A maior inovação, no entanto, está na tecnologia: as lojas funcionam de maneira autônoma e todo o processo de compra pode ser feito pelo aparelho celular. Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, Eduardo Córdova, CEO e sócio fundador da empresa, falou sobre o processo de criação e o momento atual da companhia.

Ele conta sobre a criação da empresa Bike Station, uma startup que montava estações de produtos e serviços para ciclistas em várias localidades, incluindo condomínios e prédios corporativos e estações da CPTM. Através dessa experiência, perceberam que o foco em produtos alimentícios, como barras de cereal, proteínas, suplementos e bebidas, era o que mais vendia. “Allguns condomínios começaram a pedir aquela solução, mas percebemos que a parte da bike era o que menos vendia. O valor das vending machines subiu muito com o aumento do dólar,, então pensamos se não era possível fazer isso em condomínios com menos fricção”, relembra o empresário.

A partir de pesquisas, Eduardo conheceu uma inovação chinesa em que a pessoa comprava o produto pelo aplicativo e retirava na vending machine. Outra dor era a falta de dados sobre o comprador e suas preferências.

Assim, nasceu o conceito da Market4u, que inicialmente testou a venda apenas através do aplicativo em condomínios. O sucesso foi imediato, e a empresa expandiu rapidamente. No entanto, a pandemia de COVID-19 alterou seus planos, ampliando a demanda não apenas em Curitiba, cidade onde começaram os negócios,mas em todo o Brasil. A cobertura na mídia atraiu ainda mais interesse. “Lançamos o modelos de franquias, eu já tinha conhecimento na área”, explica Eduardo, que já esteve dos dois lados. Como franqueado de diversas empresas e franqueado, com a bike station.

Eduardo explica que decidiram adotar o modelo híbrido, com operação própria além de franquias, mas os franqueados apresentavam melhor desempenho devido à proximidade com os clientes e síndicos dos condomínios. “Em setembro de 2022, encerramos a operação própria, temos hoje um grupo de controle de cerca de 10%”, relata. Com o amadurecimento do mercado, a Market4u conseguiu crescer significativamente, alcançando cerca de 330 franqueados, cada um com uma média de seis a sete lojas.

Quanto à estratégia de expansão, a empresa está mais presente em condomínios residenciais, que representam a maioria de seus pontos de venda, muito devido ao período da pandemia, que acelerou esse crescimento. No entanto, Eduardo destaca que estão observando a tendência crescente de lojas autônomas e acredita que, no futuro, as empresas também serão um mercado importante para a Market4u e devem chegar a representar metade das lojas da marca. “Ou talvez até mais empresas do que condomínios residenciais”, completa.

Com a visão de inovação e amadurecimento do mercado, a empresa continua estudando e se entusiasmando com as oportunidades que surgem, atentas à concorrência e em busca de novas formas de atender às necessidades dos consumidores. “Os condomínios querem uma solução em mercado autônomo e esse é um momento muito oportuno, porque temos diversos condomínios buscando o serviço”, finaliza.

Imagem: Divulgação

<

>

Relacionados:
Próximo

Minha Quitandinha alcança a marca de 200 lojas em funcionamento

Não perca

Home Sushi Home passa por expansão e lança novas marcas

Continue Reading

Você pode gostar

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
compras no Dia do Consumidor; varejo
Operação60 minutos atrás

Varejo americano registra queda nas vendas em junho em quase todos os setores

pizza prime
Franchising2 horas atrás

Pizza Prime projeta abrir 15 unidades no Rio de Janeiro até 2027

TikTok Shop
Comportamento3 horas atrás

Geração Z recorre a TikTok, Pinterest e Reddit antes do Google para comprar

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

APTK
Vídeos5 dias atrás

Podcast Central do Varejo #43: APTK

etapp
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #42: Etapp

Intelbras
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação