Marketing
Nos EUA, TikTok amplia esforços para ir além do celular

O TikTok está expandindo seu programa Out of Phone com o objetivo de levar a plataforma para mais ambientes de compras, anunciou a empresa na terça-feira (29). A nova fase da expansão inclui quatro novos parceiros, ampliando a presença do TikTok em telas instaladas em veículos, shoppings, academias, aeroportos e outros locais.
Entre os parceiros, o aplicativo firmou uma colaboração com os shoppings Westfield para exibir seus anúncios e conteúdos em telas localizadas em centros comerciais de alto padrão nos Estados Unidos.
O TikTok também fechou uma parceria com a Rockbot, fornecedora de mídia digital em streaming voltada para empresas. Segundo o TikTok, esse acordo permitirá que conteúdos da plataforma “apareçam em dezenas de milhares de telas em locais voltados ao consumidor em todo o país”.
O programa Out of Phone foi criado para oferecer às marcas e criadores do TikTok oportunidades no mundo físico de se conectar com o público, segundo Dan Page, chefe global de parcerias e novas telas da empresa.
A plataforma afirma já influenciar compras diariamente, com mais de 20 milhões de posts utilizando a hashtag #TikTokMadeMeBuyIt (“o TikTok me fez comprar”).
“Estamos entusiasmados por participar do programa Out of Phone do TikTok e levar o poder da narrativa digital para os espaços físicos dos shoppings Westfield”, disse Kristen Jackman, vice-presidente sênior da Westfield Rise U.S., em comunicado. “Não há lugar melhor para se conectar com os consumidores do que quando eles estão em modo de descoberta — com a curiosidade despertada e a carteira aberta.”
As novas ativações já estão disponíveis nos Estados Unidos e se somam a redes lançadas anteriormente, como Loop TV e Screenvision.
Os consumidores têm recorrido ao TikTok para descobrir produtos em diversas categorias. Um relatório recente mostrou que consumidores de luxo usam a plataforma para buscar vídeos de avaliações e conteúdos de influenciadores. Com a solução de e-commerce TikTok Shop, usuários norte-americanos gastaram, em média, US$ 700 na plataforma no último ano, segundo a PartnerCentric.
Imagem: Reprodução/Invidis
Informações: Xanayra Marin-Lopez para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo