E-commerce
PMEs movimentam R$ 104,9 mi com vendas online de móveis

Pequenas e médias empresas (PMEs) movimentaram R$ 104,9 milhões com a venda online de móveis em 2024 por meio de plataformas de e-commerce da LWSA, segundo levantamento da empresa. O valor representa um crescimento de quase 6% em relação a 2023, quando foram registrados R$ 99,0 milhões. Os dados do primeiro trimestre de 2025 apontam para um volume de R$ 8,4 milhões, com expectativa de aceleração no segundo semestre, período considerado mais forte para o setor.
A LWSA, que atua como ecossistema de soluções digitais, atribui o desempenho ao uso de tecnologias de e-commerce como a plataforma Tray, que permite criar lojas virtuais, integrar com marketplaces e aplicar estratégias para escalar vendas online.
Um dos casos destacados é o da Casa Lar Shop, empresa do setor de móveis e decoração. Após adotar a plataforma Tray com integração ao Google PMax, a empresa triplicou seu faturamento em dois meses. “A mudança marcou uma virada no desempenho da marca”, informou a LWSA. A Casa Lar Shop hoje opera com centro de distribuição, loja física e planos de segmentação de portfólio.
Fundada em 2020 no interior do Rio Grande do Sul por Diogo Pedrollo e Anderson Siqueira, a Casa Lar Shop começou como um projeto paralelo, operando inicialmente a partir do sótão da casa dos pais de um dos sócios. A operação evoluiu para um centro de distribuição de 3 mil m², uma filial em Minas Gerais e uma loja física no centro de Garibaldi (RS).
Os fundadores possuem experiências anteriores nos setores de móveis e itens para casa, o que contribuiu para a identificação de oportunidades de mercado e para a criação de uma operação voltada à curadoria de produtos e à experiência do cliente.
A empresa destacou a importância dos dados e da automação para alcançar novos níveis de desempenho. A integração da Tray com o Google PMax permitiu a automação de campanhas com uso de inteligência artificial. Em dezembro de 2024, 51% das vendas vieram por meio do Google Ads, com um retorno sobre investimento em publicidade (ROAS) superior a 50 em períodos como Black Friday e Natal.
A partir da adoção dessas ferramentas, a Casa Lar Shop mantém média de ROAS 30, com foco em campanhas automatizadas, SEO e descrições otimizadas. A automação possibilita a exibição de produtos para públicos com maior propensão de compra e reduz a necessidade de análise manual do comportamento dos consumidores.
Imagem: Divulgação