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Inovação

Sephora de Xangai aposta em tecnologia e IA para aprimorar experiência do cliente

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Aproveitando os avanços em inteligência artificial (IA) para aprimorar sua tecnologia em loja, a nova unidade da varejista francesa de beleza, Sephora, em Xangai, incorporou a recomendação de produtos assistida por IA e informações avançadas sobre ingredientes e eficácia para atualizar a Sephora Store of The Future.

“O sistema de IA integra o perfil da pele e fatores ambientais, bem como a ciência dos ingredientes, para fornecer recomendações imparciais de produtos entre as marcas”, segundo um porta-voz da Sephora China.

Com isso, há dois novos serviços dentro da loja:

(Skin)Care Analysis: um dispositivo avançado de análise de pele alimentado por IA com capacidades de escaneamento óptico UV para uma análise mais profunda da pele em camadas. Um especialista em cuidados com a pele realiza o escaneamento, enviando a análise para o smartphone do comprador, detalhando a saúde da pele, sensibilidade, envelhecimento, estilo de vida e efeitos da exposição ambiental, juntamente com recomendações personalizadas de produtos disponíveis na loja.

(Make-Up) Look Analysis: um tablet com inspiração de maquiagem alimentada por IA e realidade aumentada com tutoriais e recomendações de produtos. Permite que os visitantes escaneiem seus próprios rostos (características faciais, formato, estrutura) para criar um relatório detalhado de beleza, que também enviado para seus smartphones, mostrando looks gerados por IA e que os clientes podem experimentar virtualmente. O serviço de maquiagem real Beauty Play com base nos looks de IA está disponível gratuitamente na loja posteriormente.

Sephora Store of The Future: Sephora de Xangai Sephora Store of The Future: Sephora de Xangai

Os dois serviços podem ser pré-agendados por meio do aplicativo da Sephora e do programa mini WeChat da Sephora (subaplicativo no ecossistema WeChat).

Outra novidade é o “Lift and Learn”  – painéis de produtos e etiquetas de preços com sensores RFID (identificação por radiofrequência). Os compradores da Sephora de Xangai podem aprender mais sobre os ingredientes do produto e ler milhões de avaliações de clientes simplesmente escaneando as etiquetas.

Por Marta Mąkolska e Saska Graville para a Stylus
Tradução: Central do Varejo 
Imagens: Reprodução/Stylus