Design

Smart GR conta com projeto de arquitetura inovador e sustentável

Conheça detalhes do projeto que impulsionou a expansão da Smart GR

Published

on

A Smart GR, empresa do ramo de produtos de estética e beleza, iniciou a expansão de franquias em 2021 e com o objetivo de criar uma identidade única para suas unidades franqueadas, a marca confiou à GDesign o desenvolvimento do projeto conceito e piloto da marca.

Equilíbrio entre tecnologia e sustentabilidade na Smart GR

A Smart GR entende a importância de estar à frente do setor, incorporando tecnologia e sustentabilidade em seu DNA. O projeto arquitetônico da marca busca expressar esse equilíbrio, proporcionando uma loja contemporânea, flexível e repleta de identidade.

O desafio foi criar uma experiência de compra inovadora e cativante para os clientes da Smart GR em sua loja-piloto, localizada em Recife, no Pernambuco. 

A loja-piloto foi cuidadosamente projetada para ser um espaço contemporâneo e flexível, onde a tecnologia e a sustentabilidade são protagonistas. O design do ambiente utiliza materiais como metal, simbolizando a tecnologia da marca, e madeira e verde, remetendo à sua preocupação com a sustentabilidade.

Render Smart GR Render Smart GR

Ao aliar a expertise da GDesign em arquitetura comercial e visual merchandising com a proposta da marca, a Smart GR obteve uma proposta única, capaz de atrair clientes e transmitir sua identidade.

Foco na exposição dos produtos

O visual merchandising é um dos pilares-chave do projeto, com uma estratégia bem definida para a exposição dos produtos. A separação das linhas de produtos por uso e procedimento garante que os clientes encontrem facilmente tanto o produto quanto seus acessórios correspondentes. Essa abordagem promove vendas adicionais, seja incentivando a compra conjunta de produtos e acessórios, ou aumentando a venda de acessórios ao comprar um produto específico.

A fim de expandir sua presença para diferentes varejistas focados em produtos de estética e beleza, a Smart GR desenvolveu três kits de exposição e sinalização que podem ser adaptados a diferentes tamanhos de espaço e características de ponto de venda. 

O plano estratégico inclui ainda o desenvolvimento de projetos executivos para cada unidade, garantindo a conformidade com as normas de acessibilidade, Anvisa, ABNT, Código de Obras e outras regulamentações necessárias para obter alvará de funcionamento.

Com atenção aos detalhes e à qualidade, a Smart GR busca oferecer aos seus franqueados e clientes uma experiência única e exclusiva, independentemente do tamanho do espaço disponível.

O investimento em um projeto conceito e piloto sólido e bem planejado é a base para uma expansão bem-sucedida, pense nisso e fale com um dos especialistas da GDesign: 

Leia também:

Probel Colchões: padronizando a experiência de compra em mais de 200 lojas

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *