Connect with us

Franchising

Starbucks ultrapassa Subway e vira segunda maior rede de restaurantes do mundo

Published

on

starbucks

O cenário do fast food acaba de passar por uma mudança: a Starbucks superou o Subway e conquistou o título de segunda maior cadeia de restaurantes do mundo. De acordo com dados da Technomic, a Starbucks ultrapassou o Subway no ano passado, ostentando impressionantes 38.587 unidades globalmente, enquanto o Subway ficou para trás com um total de 36.516 lojas.

O Subway, antes o líder incontestável em lojas globais, enfrentou um declínio, culminando no fechamento de 6.000 lojas nos EUA entre 2015 e 2021. Enquanto isso, a Starbucks embarcou em uma onda de expansão agressiva, adicionando quase 3.000 novas lojas durante o mesmo período.

No entanto, ainda há uma empresa que supera tanto a Starbucks quanto o Subway. Destacando-se como a atual líder de restaurantes da indústria defast food está nada menos que o McDonald’s, reinando supremo com impressionantes 41.822 unidades em todo o mundo, com uma proporção significativa situada nos EUA. Relatórios da Fortune indicam que o McDonald’s acumulou incríveis US$ 120 bilhões em vendas em 2022, em comparação com US$ 15,6 bilhões para o Subway e US$ 28,1 bilhões para a Starbucks.

Apesar da recente queda do Subway nas classificações globais, a rede ainda mantém sua posição no mercado dos EUA. Segundo o Quartz, em 2022, Starbucks e McDonald’s ficaram atrás com aproximadamente 15.000 e 13.000 locais em todo o país, respectivamente, enquanto o Subway tinha 20.000 franquias.

No entanto, a mera superioridade numérica não se traduz necessariamente em sucesso financeiro. A Starbucks consistentemente superou o Subway em termos de vendas anuais em vários bilhões de dólares, apesar da maior presença do Subway no mercado dos EUA. Essa conquista notável destaca a lucratividade incomparável da Starbucks e destaca as complexidades do sucesso na acirrada indústria de fast food.

À medida que a Starbucks continua sua ascensão meteórica, ela serve como um poderoso lembrete de que adaptabilidade, inovação e demanda do consumidor são os principais impulsionadores do sucesso no sempre evoluindo mundo da comida rápida. O palco está montado para um novo capítulo no cenário culinário global, com a Starbucks liderando a carga rumo a territórios inexplorados de crescimento e prosperidade.

 

Imagem: Reprodução / Eu Quero Investir
Com informações de Dennis Limmer para Retail Wire
Tradução por Central do Varejo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *